Compras Online

Olá pessoal!
Hoje vou conversar com vocês sobre compras online. Quando se trata de adquirir itens pela internet é sempre muito complicado saber se está acessando um site confiável, se a cobrança será feita corretamente e se suas expectativas serão alcançadas (entenda como receber os produtos em boas condições, no prazo, ser bem “atendido”, etc).
Ás vezes uma compra nessas condições pode ser bem estressante, com direito a itens desaparecidos ou extraviados. Por esse motivo resolvi destacar alguns sites dos quais já comprei e posso garantir que o retorno foi muito bom. Confira:
Americanas
Sou uma grande fã do site da Americanas, já tive a oportunidade de comprar itens eletroeletrônicos, produtos de maquiagem e especialmente livros (eles oferecem um amplo catálogo de títulos e preços maravilhosos). Uma vantagem é que a empresa oferece várias formas de pagamento (na loja, no boleto e cartões de débito e crédito) e toda a logística funciona efetivamente.
No último Black Friday comprei seis livros no site (divididos em pedidos diferentes) e todos chegaram em perfeitas condições, bem embalados e protegidos – um pacote demorou com seis dias para a entrega e outro nove. Mas o grande destaque foi uma compra que tive que modificar o endereço de entrega. Inicialmente informavam que demoraria 12 dias para entregarem, mas fiquei surpresa quando o pedido foi entregue com menos de 4 dias!
Super recomendo as compras na Americanas, pois nunca deixaram a desejar!
Saraiva
Só tive uma experiência de compra na Saraiva, que foi durante o lançamento do livro A Herdeira, da Kiera Cass. A livraria fez uma parceria com a Editora Seguinte para a venda de uma edição de capa dura (maravilhosa por sinal) e eu não poderia deixar de adquirir um exemplar.
Comprei na pré-venda, um dia antes do lançamento oficial. A confirmação de pagamento foi bem rápida (eles aceitam cartão, boleto, débito, crédito), mas demorou bastante para a entrega fosse feita (cerca de 13 dias). Sei que não parece muito, mas quando estamos ansiosos para receber um produto, isso pode parecer uma eternidade.
Não sei o porquê da demora, talvez seja por se tratar de um lançamento, mas tirando isso a entrega foi perfeita. O livro chegou em ótimas condições!
MiniInTheBox
Os produtos da China são os sonhos de qualquer consumidor de bugigangas como eu *-*. No site MiniInTheBox você encontra produtos de todos os tipos (equipamentos para Gadgets, maquiagem, computadores, casa, decoração, bijuterias, etc.), todos embalados e enviados pela empresa com a tradicional qualidade chinesa – é a mesma coisa que comprar os itens de lojinhas no Brasil, mas direto do fornecedor.
Os preços são outro diferencial, pois você encontra produtos de ótima qualidade com cobrança em dólar e bemmmmmm mais em conta do que comprados no Brasil (sem contar a variedade que você não encontra aqui). O site aceita todas (entenda TODAS) as formas de pagamento, então não tem desculpa para não visitá-lo.
O único problema é que os produtos vêm em cargueiros da China para o Brasil, demorando em média 10 a 15 dias para chegar, e mais o tempo que a encomenda fica presa em Curitiba para análise da alfândega (esse procedimento é comum para qualquer compra feita fora do país). Lá no Paraná o pedido pode ficar preso de 10 a 30 dias, pois existem muitos pedidos a serem verificados, aprovados e – caso estejam além do valor permitido de compra – taxados.
Para evitar que você seja taxado, opte por compras individuais com no máximo de R$ 50 por pacote.
Após esse demorado processo, os produtos são encaminhados para o estado do comprador e entregues pelo correio. Todas as minhas compras chegaram corretamente e bem embaladas (estou aguardando uma, assim que chegar compartilho com vocês!).
AliExpress

O AliExpress (ou Ali para os íntimos) é o baú de ouro no final do arco-íris para as mulheres. Nele você encontra as mais diversas e diferentes opções de roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, itens para casa, decoração, etc, com preços inimagináveis e todas as opções de cores e tamanhos.
A compra e entrega é feita do mesmo modo que no MiniInTheBox (citado a cima), mas com o diferencial de comprar cada item de um “vendedor”, ou seja, cada produto tem um prazo de envio, uma taxa e são enviados individualmente (sua blusa pode chegar esse mês e o vestido mês que vem). Mas quando compro desses sites pré-suponho que tenho que pagar e esquecer a compra, que um dia (não sei qual) ela chega.
Uma coisa que devemos ficar atentos é ao tamanho das peças (como a confecção é feita por meio de modelos chinesas, TODAS as roupas são de tamanho menor – elas são bem mais magras que as brasileiras).
Outra coisa que vale a pena estar ciente, é que as imagens dos produtos não são os produtos especificamente. Deixe-me explicar: você olha uma bolsa e faz o pedido no site, mas aquela é uma imagem de referencia para o comprador, não quer dizer que a bolsa vai chegar “igualzinha”, com o mesmo material ou cor que esta na imagem. Ela pode ser um pouco diferente, mas não se preocupe, não vai ser nada muito absurdo.
Bem pessoal, é isso!
Espero que tenham gostado e desejo boas compras. ;D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Olá,
    Americanas eu comprava, mas agora o frete está simplesmente absurdo. Aliexpress eu sempre quis comprar, mas não consigo =/ e tenho medo de não chegar .-.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,

      Não tenha medo do AliExpress, demora, mas é bem seguro!

      Em relação ao frete da Americanas eu não senti um aumento considerável, mas depende bastante da localidade. Vamos torcer pela diminuição do valor! ;D

      Beijinhos

      Excluir
  2. Compro na Ali ha anos, tem também o wish, que o preço é ótimo.
    The minibox eu amo as recompensas!

    ^ ^ Adorei o blog flor! Voltarei em breve!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Não conheço esse wish... vou verificar para ter uma opinião ;D

      Beijinhos

      Excluir
  3. Gosto muito da americanas, sempre chega super rápido. Nunca tive problemas e adoro comprar tb na livraria cultura, amazon brasileira e gringa (livros não podem sofrer taxa alfandegária) e na estante virtual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nat,

      Até hoje só comprei em livraria brasileiras, mas estou ansiosa para tentar uma gringa. Dizem que é muito bom e seguro.

      Essa informação da taxa é de extrema importância! Vou pesquisar sobre o assunto. ;D

      Beijinhos

      Excluir
    2. O bookdepository também é muito bom pq vc não paga frete =D

      Excluir

Ad Code