Riverdale 3x07 e 08 | Hiram Lodge é realmente o Rei Gárgula?


Os dois últimos capítulos de Riverdale foram reveladores, algumas das principais dúvidas foram respondidas e algumas outras informações foram deixadas no ar. Se confirmou que Hiram Lodge é realmente “O homem de terno preto”. Mas será que ele realmente é o Rei Gárgula como Jughead imagina?  

Se seguirmos a linha que a série costuma ter o Hiram pode não ser o Rei Gárgula.  

Vocês se lembram que antes do hiatus da temporada passada, um “black hood” diferente foi apontado como o vilão, mas na volta tudo mudou? Então, talvez isso se aplique aqui, já que no fim do episódio oito o Hiram brinda com alguém vestido de Gárgula. 

A irmã Woodhouse diretora de Sisters of quiet mercy, confessou para Betty e Ethal que o jogo G&G havia sido criado lá. Se relembrarmos o episódio do Clube da meia-noite, chegamos em Penelope Blossom e lembramos que ela saiu do orfanato regido pelas irmãs.  


As pessoas tratadas pelas irmãs, tem alucinações e enxergam o Rei Gárgula, essa própria figura imaginaria é usada para torturar as garotas. Betty descobre que a alucinação é causada por conta das drogas oferecidas a elas como “doce”. Em cidades próximas, que também são dominadas por Hiram a droga Fizzle Rocks já circulam.  

Se as meninas internadas imaginam o Rei Gárgula, será que todas as pessoas da cidade também não imaginam?  

Eu sei, nem todos que viram o rei fizeram uso de Fizzle Rocks, mas Claudius Blossom – o gêmeo do pai da Cheryl -, aparece em Sisters of quiet mercy usando a marca do xarope que a família Blossom produz, para levar as drogas. Na primeira temporada ficou visível que toda a cidade consumia o xarope dos Blossoms nas panquecas. E se esse xarope fosse batizado para ter o surto de convulsão? Assim Hiram conseguia o motivo para convencer as pessoas que Riverdale precisava ficar em quarentena.


Será que Hiram Lodge não segue as instruções de uma alucinação criada por Penelope Blossom?  

Acredito que a polemica mãe de Cheryl, tenha tirado G&G do orfanato e o jogo chegou ao conhecimento da família, talvez. Se isso aconteceu, um dos Blossoms podem ser o Rei Gárgula, caso ele realmente exista.  

Hiram conseguiu separar o grupo de protagonistas. Archie está tentando chegar no Canadá, Jughead está preso do lado de fora da cidade com o pai, Veronica e Betty estão dentro da cidade, mas não tão próximas como antes. Isso foi estrategicamente pensado e talvez as separações dos pais também tenha uma razão, já que Fred não deve conseguir retornar à cidade também.  

FP nunca facilitou a vida de Hiram e Fred o socou e disputou a vaga de presidente da cidade. Os dois provavelmente atrapalhariam os planos. 

Outro motivo é, será que Hiram Lodge escraviza as pessoas que trabalham na prisão? Porque a garota que tenta entregar Archie, frisa que é uma troca, ela dá o Archie e Hiram “perdoa” a dívida do pai e irmão dela. Ou seja, os homens que estão trabalhando na produção das drogas são pessoas coagidas por deverem algo a Hiram ou ao Rei Gárgula.  

Uma coisa é óbvia, Hiram Lodge tem mais poder do que imaginávamos, já que ele tem contato até com o presidente a ponto de conseguir cercar e isolar uma cidade inteira. O que isso tudo vai causar? Como simples adolescentes vão conseguir derrubar alguém com tanto poder? 

Em que momento Archie vai se dar conta de que ficar afastado só fortalece Hiram? Se ele tivesse ficado para ajudar, todos estariam juntos e mais fortes para lutarem.


O Showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, deu um depoimento falando sobre um possível salto no tempo. “Sempre falamos que esse drama é sobre uma cidade, não sobre personagens individuais. Isso é algo interessante a fazer, pois a quarentena separa o grupo de protagonistas, lhe dá um motivo para lutar, para se reencontrar no futuro. Quando voltarmos, veremos como Riverdale se transforma nesse período em quarentena, criando novos grupos de aliados”.  

Quanto tempo vai ter se passado? O quanto os personagens vão mudar? 

Só vamos saber de tudo isso no dia 16 de janeiro, quando a série retorna do hiatus. Mas já conseguimos pegar alguns detalhes com o teaser do episódio nove.  

A fila de Veronica Lodge vai andar, será que isso fará com que ela volte a apoiar o pai? Já que ela se mostrou meio acessível depois que Hiram a ajudou a derrotar Elio. Ela ainda acredita na bondade do pai, isso pode ser um ponto que Hiram vai usar para manipula-la e fazer com que de um jeito ou de outro ela o ajude. Desculpa, eu ainda não consigo confiar em Veronica Lodge.


Muita coisa vai acontecer nessa cidade, vamos aguardar ansiosamente pelo retorno dos nossos queridinhos.  

E pra você, quem é o Rei Gárgula? Hiram Lodge é ou não é o rei?

Trailer episodio nove: 



*Texto por Ana Moraes

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code