Riverdale 3x06 | Quem vai salvar Betty Cooper?


Paladin, Paladin, where do you roam? Paladin, Paladin, far, far from home. 

O último episódio - sexto -, de Riverdale foi cheio de novas surpresas, mais confusão e faz com que possibilidades descartadas voltassem à tona.  

Jughead finalmente encontrou o Rei Gárgula no fim do quinto capítulo. Ele inicia o sexto contando pra Betty sobre a “gangue do Gárgula”, pessoas que usam máscaras e o encontram para “adora-lo” e talvez receber instruções.  

Com a menção da “gangue”, Archie lembra o que Kevin disse, que Joaquin estava seguindo um outro grupo. Após juntar algumas peças, Archie e Jughead se dividem, os Serpentes vão à caça de Joaquin e Archie se aproveita da saída para tratar a sua ferida, para convencer Kevin a leva-lo até Shadow Lake, onde o diretor disse que os garotos que o incriminaram estariam se escondendo.   

Kevin e Archie, esbarram com o Sherife e depois de conseguirem entrar na mina sem serem vistos, eles constatam que o policial esteve lá para cumprir uma ordem de Hiram e se livras das provas, ou melhor, dos garotos.  

O mais engraçado, é que diversos atores e o próprio diretor descartou um crossover com “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Mas parece curioso o fato de que os garotos estavam escondidos em uma mina, toda pintada com símbolos do jogo e com imagens do Rei Gárgula, bem semelhantes ao “bode” que aparece nas minas da série da bruxinha.  

Talvez essa mina tivesse ligação com a mina de Greendale? Nunca se sabe. Nossa esperança de um Crossover nunca morre.  

Outro ponto importante é a convulsão que Josie teve. Mas uma vez eles nos levaram a crer que G&G não está ligado a casos sobrenaturais, mas então de onde vem essa onda de convulsão? Como isso é desencadeado? É algo que provavelmente terá alguma explicação durante os próximos capítulos. Outro detalhe, sempre que as convulsões acontecem, aquela garota estranha, filha do líder da fazenda que a Alice e Polly frequentam, está. Ela disse que estava na casa da Betty no dia que ela teve, ela estava por perto quando a Ethel teve e agora estava olhando fixamente pra Josie enquanto ela convulsionava. Será que essa garota esta relacionada com isso? 

O falecido diretor Norton era um treinador militar no colégio de Riverdale na época em que os pais frequentaram. Ou seja, se ele jogava G&G antes de morrer, então ele provavelmente pode ter sido quem levou o jogo para dentro do colégio no passado. Será que ele jogou a primeira versão?  


Betty consegue reunir os pais, mas não tenho certeza se foi um movimento inteligente, já que ela se colocou de forma evidente, como uma ameaça para Hiram. Dessa reunião, Penelope Blossom surge com a história de que Daryl Doiley acidentalmente matou o diretor, por ser apaixonado por ela e ter preparado os cálices para que os dois "ascendessem" juntos.   

Acontece que Daryl está morto, assim como o seu filho, a causa da morte foi dada como suicídio. Não existe provas para comprovar se foi realmente ele quem matou o diretor do colégio.  

Betty descobre que Doiley foi morto por envenenamento, antes de ser colocado em uma cena montada para parecer suicídio. A planta que o matou era cultivada pelos Blossom, mas o Sheriff Keller e Alice fechara o caso sabendo que Daryl havia sido morto e não se matado. O que coloca os pais como suspeitos, um empurra a culpa para o outro, mas na verdade todos eles encobrem segredos com medo de que algo seja revelado. O que os pais escondem? Será que eles sabem quem é o Rei Gárgula e são obrigados a seguir as regras? Será que todo as decisões diferentes que tomaram no passado foi ordem do jogo? Ou eles fazem parte da gague?  

Joaquin confessa algumas coisas importantes para os Serpentes. Ele diz que Archie estava marcado desde que entrou no presidio e que o diretor sabia o que fazer através de cartas do jogo. Ou seja, Hiram Lodge mandou Archie para a morte e isso fica concreto quando Joaquin responde à pergunta de Jughead - “Quem manda no diretor?” -, e o rapaz responde que Juggy o conhece e diz que é “O homem de terno preto”. Ou seja, Hiram Lodge. 

Assim como Archie, Joaquin foi marcado com o símbolo de “sacrifício”, mas o ex-serpente não teve a mesma sorte que o Paladino vermelho. O rapaz foi encontrado morto e com os lábios azuis, no acampamento dos Serpents. 

Veronica foi presa enquanto tentava provar a inocência de Archie. Seu pai parece dispostos a fazer, quase, qualquer coisa para impedir a filha de derruba-lo. Dessa vez a princesa Lodge levou a melhor, derrubou o Sheriff Minetta que o pai havia implantado na cidade e conseguiu limpar o nome de Archie.  


Um easter egg que pode ter algum significado é a cena em que o Rei Gárgula aparece na sala de Alice e Betty Cooper. A sequência é muito semelhante à do filme “Pânico”, em que o ator que interpreta FP Jones - Skeet Ulrich -, era o vilão. No filme o personagem de Ulrich aparece na casa da namorada, entrando pela janela segundos depois dela ter visto o pânico e por alguns momentos ela acredita que o namorado era o assassino – ela não estava errada -. Em Riverdale, FP entra pela janela de Betty enquanto as duas fogem para o quarto na tentativa de se livrarem do Gárgula.   

Pode ser que seja apenas um easter egg para fazer os fãs criarem outras teorias e talvez confundir. Ou pode ser que FP Jones tenha alguma coisa com a aparição. Talvez ele tenha se juntado a Alice para assustar Betty e fazer com que ela desista de continuar pesquisando. Quem sabe? Esses pais são todos malucos. 

O capitulo termina com Alice mandando a Betty para Sisters of Quiet Mercy, o mesmo local em que Cheryl e Polly ficaram presas. Por qual motivo a mãe mandaria a filha para um local tão horrível, em que tentam fazer uma lavagem cerebral nos jovens? Será que Alice quer realmente manter a filha em segurança ou quer fazer Betty esquecer de tudo relacionado a G&G? 


Archie Andrews decidi bancar o herói mais uma vez e simplesmente resolve ir embora de Riverdale, afim de fazer com que as pessoas que ele ama parem de sofrer por causa dele. No fim, parece um ato egoísta, visto que todos os seus amigos estão em perigo. Com Archie indo embora e Juggy preocupado em ajudar o amigo a pular em um trem para partir, quem irá salvar Betty Cooper?  

Quem irá livrar Archie de Hiram? Porque mesmo que a Veronica tenha conseguido provar a inocência dele, o rapaz ainda continua sendo o Paladino Vermelho, a carta marcada com o símbolo de sacrifício, ou seja, o que tem que ser morto.  

Betty está presa e Archie provavelmente está indo de encontro a alguma tragédia, quem vai socorrer os dois?

Trailer episodio seis:



*Texto por Ana Moraes

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code