[RESENHA] Rebelde & Um Novo Mundo - Nora Roberts (Editora Harlequin)


Um livro sobre força feminina, determinação e amor à família


Sobre o livro

No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem, mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.

Opinião pessoal

REBELDE e UM NOVO MUNDO é uma coletânea com dois contos escritos pela maravilhosa Nora Roberts, apresentando o amor e força que correm no sangue da família MacGregor e a sua paixão pela Escócia.

Rebelde se passa durante a revolta jacobita na Escócia, quando o príncipe Carlos tentou retomar o trono inglês para a casa de Stuart. Nela conhecemos Serena, uma destemida mulher escocesa que está disposta a arriscar sua vida para proteger a família, e Brigham, um inglês com raízes escocesas que larga seu título e terras para defender a coroa dos Stuart.

Marcada por diversas aflições, Serena é uma mulher guerreira e arisca, que afasta qualquer possível pretendente. Seu ódio pelos ingleses é notável, mas não impede que Brigham, um lorde inglês se interesse por ela. 

Brigham tenta honrar a memória de sua avó se unindo a causa jacobita, utilizando sua influência para ajudar o príncipe a se aproximar dos clãs escoceses. Nessa jornada ele conhece Serena, a irmã de seu melhor amigo, e fica cativado pela inteligência, espírito guerreiro e beleza única que a jovem detém.

Diante de uma iminente batalha que coloca o futuro da escócia em cheque, Serena e Brigham tem que lidar com seus sentimentos e entender como perdoar os erros de seus antepassados.

Em Um Novo Mundo viajamos alguns anos no tempo e conhecemos Ian, o sobrinho de Serena que nasceu durante a batalha jacobita.

Nessa nova história, Ian continua a lutar pelos ideais escoceses e tem uma grande participação em revoltas americanas contra os ingleses. Enquanto foge de seus perseguidores, Ian tem a oportunidade de conhecer Alana, uma jovem que conhece de perto as perdas da guerra.

Tentando proteger sua família – e seu coração – Alana tenta se afastar de Ian, mas a insistência que ele apresenta é a mesma que corre no sangue de seus ancestrais MacGregor, fazendo com que ela logo se encontre em seus braços.

Esse livro é um dos muitos que completam a saga da Família MacGregor e um incontável número de história divertidas, envolventes e cativantes.


Título Nacional: Rebelde e Um Novo Mundo
Título Original: About Rebellion & In From The Cold
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Especificações: 320 páginas
ISBN: 8539825988
Avaliação: ★★★

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code