[RESENHA] Amor Roxo - Rafael Vitti e Julia Oristanio (Editora Seoman)

Olá pessoal,

Posso dizer que estou apaixonada por um livro? Rs

Minha história com a resenha de hoje é especial. A Editora Seoman (Grupo Pensamento Cultrix) me enviou uma edição de AMOR ROXO* em critério de surpresa, pois não estava esperando nenhum livro para o dia da entrega. Quando cheguei em casa (exausta depois de um longo dia de trabalho), encontrei um embrulho da editora – e imaginem minha alegria de gritar pelos cantos da casa \o/.

Ao abrir a caixa fiquei mais feliz ainda, pois AMOR ROXO foi um livro que me cativou assim que anunciaram seu lançamento e porque ainda não fiz resenhas sobre livros de poesia. Este será o meu primeiro!!

Pensando nisso, os convido para conhecer a magia que envolve as palavras de Rafael e Julia em um mundo de rimas, parceria e sentimentos:
Sobre os autores

Rafael Vitti é ator, poeta e músico brasileiro. Ele é formado em arte cênicas pela UniRio, trabalhando em peças como Quem Matou O Leão? e o curta Nós. Ele ganhou destaque na televisão brasileira, após interpretar um dos protagonistas da 22ª temporada de Malhação (TV Globo), o personagem Pedro Ramos. Ele também é autor do best-seller Quer se Ver no Meu Olho?

Julia Oristanio, namorada de Rafael, é sua parceria nesta produção inédita. A atriz, que é filha do ator Giuseppe Oristanio, estreou a carreira artística interpretando a personagem Josiane na 18ª temporada de Malhação.

Opinião pessoal

Nunca tinha lido um livro de poesias contemporâneo, no meu currículo só consta Fernando Pessoa, Willian Shakespeare, Victor Hugo, Machado de Assis, etc. Já cheguei até a folhear alguns similares, mas começar e terminar, este foi o primeiro.

E posso dizer que valeu a pena, pois não sabia o que esperar dos autores globais (é uma verdade que ainda temos um pouco de preconceito em relação a livros escritos por cantores, atores, youtubers e similares), tanto em matéria de escrita, quanto de conteúdo. E me encantei com a escrita leve, focada e com objetivo da dupla.

Quando estamos lendo fica claro que existem mentes pensando por trás de cada verso, pois um poema é totalmente diferente do outro (expressões, emoções, escolha de palavras, organização dos parágrafos, etc). Chuto arriscar que alguns poemas foram de cunho individual e outros, resultado de um trabalho conjunto.

Saber qual é de quem não importa, o material final é o que vale.

As brincadeiras e jogos de palavras, dão ritmo acelerado ao livro, estimulando leitor a sempre querer mais. Outro detalhe interessante é a organização dos poemas, que ganham vida e forma ao longo da narração (um ponto extra para os diagramadores da editora!).

A reflexão que a obra traz é importante para qualquer leitor, pois possibilita que repensemos as relações humanas, o sentido do amor, da paixão e da amizade e como o confuso mundo está estruturado (coisas que deixamos de lado devido as correrias do nosso dia a dia). E como trabalho do Rafa e da Julia, isso foi possível.

Realmente é um livro que vale a pena ter na estante para os momentos mais inusitados.

* Livro cortesia da Editora Cultrix (Grupo Pensamento - Cultrix)


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei a capa!! Li pouca coisas de prosa e poesia, mas sua resenha me fez ter curiosidade em ler esse livro, vou procurar saber um pouco mais.

    Beijos

    Booksclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Fico feliz que gostou da resenha.
      Realmente vale a pena ler Amor Roxo, ele é divertido e leve. Tenho certeza que você vai amar!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code