Shadow and Bone ganha trailer

 O livro Shadow and Bone lançado em 2012 (no Brasil como Sombra e Ossos e publicado em 2013) vai ganhar uma série na nossa amada Netflix. E hoje o primeiro trailer foi lançado ao vivo no IGN Fanfest e vamos te contar um pouquinho sobre tudo que já sabemos.

Sombra e Ossos é o primeiro livro da trilogia Grisha, porém o Grishaverso criado pela autora Leigh Bardugo também conta com a duologia Ketterdam (até hoje parece ser, porém já ta rolando uma fofoca no Goodreads de outro livro, vamos aguardar!) de Six of Crows.

Assim que saiu a noticia da série, nós ficamos sabendo que as duas histórias se juntariam. Se eu puder te dar uma sugestão é: corra para ler a trilogia antes de ler a duologia (pode ter um spoiler ou outro sobre o final do terceiro livro!) e de ver a série (isso se você é daqueles que gosta de ser surpreendido pelo livro!).

Confesso que quando saiu o teaser me convenceram a reler, e desde janeiro estou lendo um livro por mês, no momento estou acabando o segundo livro, Sol e Tormenta.

A série tem um elenco praticamente desconhecido, com exceções de Ben Barnes, Daisy Head e Zoë Wanamaker (talvez até mais alguém que ainda não mostraram.).

 

Imagem: Divulgação



 














Na foto: Ben Barnes (General Kirigan / Darkling), Kit Young (Jesper Fahey), Freddy Carter (Kaz Brekker), Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev) e Amita Suman (Inej Ghafa).

A produção conta com Eric Heisserer (roteirista de Bird Box) como showrunner, e para direção de episódios temos Jeremy Webb (Doctor Who e Umbruella Academy), Mairzee Almas (OutlanderJessica Jones), Lee Toland Krieger (YouO Mundo Sombrio de Sabrina) e Dan Liu (The Walking Dead). Além disso David J. Peterson (Game of thrones) vai ser responsável pelo idioma Grisha.

Segundo a autora, a série será um pouco diferente dos livros exatamente por ter essa fusão entre as duas histórias. Eu estou louca de curiosidade para saber como ela vai fazer isso fazer sentido. E a sinopse liberada pela plataforma não está ajudando em nada na nossa curiosidade.

Sinopse Netflix:

Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo. Série baseada no universo Grishaverse, de Leigh Bardugo.

 




 

Nós vamos fazer de tudo para manter vocês atualizados sobre tudo. A série estreia dia 23 de Abril, ainda da tempo de fazer aquela maratona esperta e ler todos os livros, e se quiserem conversar é só me caçar nas redes sociais para batermos um papo.

 

Até a próxima.

 

Livros:

Sombra e Ossos:

Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele.

Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas.

Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

 

Six of Crows:

A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES......fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code