A Seleção | Tudo que você precisa saber


A Seleção, série de Kiera Cass, foi adquirida pela Netflix e em breve se tornará um filme. Por esse motivo, preparamos uma matéria sobre tudo que você precisa saber sobre a série: 

Do que se trata A Seleção
A Seleção é nada mais nada menos que uma disputa pela mão do príncipe, ou seja, a chance de uma jovem garota se tornar a princesa e futura rainha de Illéa.

Illéa é um país novo, onde o sistema político é monárquico, ou seja, existe um rei, uma rainha, um palácio, súditos e castas – que são uma espécie de hierarquia que se formou quando o país foi constituído. Existem poucas formas de você subir de casta, ser do exercito para os homens, comprar uma posição para quem tem dinheiro ou por meio do casamento para as mulheres.

E aí que começa o drama, pois o príncipe Maxon está em busca de uma esposa e ele vai escolher entre uma das jovens do reino, independente da casta, para se tornar sua princesa. E é nesse momento que entra a personagem principal, America Singler.

A América não queria se inscrever para a Seleção, primeiro por que ela não queria casar com um desconhecido, depois porque seu coragem já tinha dono – o Aspen. Só que reviravoltas da vida, fazem com que ela acabe se inscrevendo e seja selecionada.

Então a história vai contar um pouco dessa aventura da America na disputa, seus dramas românticos, enquanto apresenta vários panos de fundo políticos e sociais são apresentados.

Quem é America Singler
America Singler é uma musicista de 17 anos que pertence a Casta 5,  toca violino, piano e canta, fala três línguas (Inglês, espanhol e Frânces) e ruiva dos olhos claros. Ela é impetuosa, cheia de personalidade e sempre tem algo a dizer, o que cativa alguns e desenvolve o ódio em outros.

No início da história ela está apaixonada pelo Aspen, um jovem que pertence a casta 6 – ou seja a mãe dela nunca aprovaria os dois ficarem juntos, pois um casamento entre castas diferentes é muito difícil perante a lei e ela teria que descer de casta por conta do marido. 

Então ela vai parar na Seleção como forma de aplacar os sonhos de ascensão da mãe e, acredite, também a pedido de Aspen que deseja que ela tente algo para subir na vida.

Quem é Maxon Scheve
Maxon é o príncipe de Illéa e futuro rei. Ele está sendo treinado pelo pai para assumir as funções e chegou a idade a maior idade, tendo que escolher uma esposa para passar a vida com ele.

A Seleção é a chance dele de encontrar alguém de seja sua real companheira. E esse é o maior desafio, pois ele só tem uma chance de acertar.

Quem é Aspen Leger
Aspen é um jovem alto moreno e dos olhos claros, que tem por volta de 19 anos e mora no distrito de Carolina. É lá que ele conhece America, pois a família dela é patrona da família de Aspen, ou seja, sempre se ajudam.

Aspen é da casta 6 o que significa que ele ganha muito menos que a família da America e só tem  acesso a trabalhos de ajudante e limpeza. Por mais que ele seja apaixonado pela America, ele sabe que nunca poderá dar uma vida de luxos para ela e é por isso que ele estimula que ela participe da Seleção.

E por causa do pedido dele, America resolve se inscrever na Seleção.

Quantos livros tem A Seleção
Atualmente a série conta com sete livros.

Os três primeiros são A Seleção, A Elite e a Escolha que tratam das aventura da protagonista América Singler.

Dois livros abordam contos paralelos sobre personagens que aparecem ao longo dos três primeiros livros, que são o Contos da Seleção e Felizes Para Sempre.

E os livros A Herdeira e a Coroa se passam 18 anos após os acontecimentos de A Escolha, mostrando o futuro de Illea e a procura do futuro governante por sua alma gêmea – ou seja, outra Seleção.

Quem Escreveu A Seleção
A autora de A Seleção é Kiera Cass é uma escritora americana. Seu início literário foi em um canal do youtube onde comentada sobre a série Crepúsculo com uma amiga.

Sua primeira publicação foi The Siren – A Sereia, que foi publicada de forma autônoma. Em 2012 a editora HarperTeen acreditou em seu trabalho, principalmente pela popularização das distopias por conta de Jogos Vorazes e resolveu publicar A Seleção.

A Seleção na Netflix
Em 2012, os direitos da obra foram adquiridos pela CW Television Network e dois pilotos foram filmados, com os atores protagonistas Yael Grobglas (como America Singer) e Michael Malarkey (como Maxon Schreave)[13], mas o projeto não foi continuado. 

No dia 22 de abril de 2015, Cass anunciou que a Warner Bros comprou os direitos de seus livros para a produção de um filme, com um grande elenco de produtores e diretores, mas a produção nunca saiu do papel. 

Já em abril de 2020 veio a grande notícia: a Netflix comprou a produção e ainda anunciou a cineastra Haifaa al-Mansour (Wadjda) como pessoa responsável pelo projeto.

A adaptação ainda está em fase de pré-produção e sem previsão de estreia.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu soooou apaixonadíisima nessa série, os 3 primeiros livros são os meus favoritos!
    achei qu eos outros 2 não manteram a mesma qualidade.
    Não vejo a hora de poder assistir, torcendo para dessa vez dar certo mesmo haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir

Ad Code