[Primeiras Impressões] You - 2ª temporada


Depois de perseguir, matar e garantir que não seria descoberto, Joe Goldberg (Penn Badgley) retorna em YOU com uma missão:  sobreviver a ex-namorada Candace (Ambyr Childers). A jovem retorna a cidade após descobrir sobre a morte de uma escritora e detectar os hábitos e loucuras de Joe, agora ela está determinada a culpar e fazer com que ele lide com as consequências de seus atos - uma espécie de terror psicológico.

Com medo de ter seus segredos revelados - e controlar seu ‘eu stalker’ - Joe foge para Los Angeles para se esconder de Candace. Lá ele tenta viver uma vida simples e sem glamour utilizando o nome de Will.
 
Mas o destino parece insistir em despertar seu lado maniaco e faz cruzar com a encantadora Love Quinn, uma colega de trabalho cheia de vida, personalidade e destemida. Ao mesmo tempo que ele entende que deve se afastar dela e fugir dos velhos hábitos, Love aparece em todos os lugares e envolve Joe com sua aura apaixonante. 
Quando ele acha que está se encaixando e a vida é boa o bastante, somos apresentados a uma grande a revelação:

[alerta de spoilers]

Novamente Joe armou tudo para conhecer uma garota: perseguiu, estudou os hábitos, procurou uma casa próxima à dela, fez de tudo para conseguir um emprego no mesmo lugar e se esforçou para que ele fosse o centro de sua vida: com direito ao sequestro de um rapaz para ‘roubar’ seu nome e sua vida.
Esta segunda temporada nos faz reviver os acontecimentos do início da série, com Joe ‘fingindo’ que deseja mudar, ao mesmo tempo que reconstrói a imagem que criamos dele após da morte de Beck: um jovem inteligente, preocupado com os outros a sua volta, simpático e cativante.

Uma prova é seu envolvimento com na vida da vizinha Ellie, uma garota de 16 anos que trabalha como estagiária de um comediante e que parece estar sendo abusada por seu empregador. Desconfiado, Joe se infiltra na vida do comediante com o argumento de estar ‘protegendo’ a jovem. 
Outra novidade é a apresentação do passado de Joe e sua relação com a mãe: algo ao estilo complexo de Édipo, onde ele apresenta uma dependência emocional para se sentir estável, chegando a ser controlador.

Com certeza a 2ª temporada promete efeitos devastadores no futuro de Joe e uma aventura para os espectadores.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code