Tiro, porrada e rock’n’roll on the road nas #DicasParaoFindi, baby!

Confira nossas dicas de filmes e séries para assistir neste fim de semana.

Nas telas pequenas

À Queima-Roupa (2019)


Anthony Mackie, o Falcão do Universo Cinematográfico Marvel, está com tudo! Depois de estrelar o primeiro episódio da controversa quinta temporada de Black Mirror (que se passa na cidade de São Paulo, por sinal), o ator estrela o novo filme da Netflix, À Queima-Roupa, que estreou nesta sexta-feira, 12/07.

No filme, o enfermeiro Paul, personagem de Mackie, tem sua esposa grávida sequestrada e precisa se juntar a um criminoso conhecido para lutar contra gangues e policiais corruptos para conseguir salvá-la.

Trailer:


Nas telas gigantes

Atentado ao Hotel Taj Mahal (2019)
Rotten Tomatoes: 76% (Tomatometer); 85% (audience score).
IMDB: 7,6/10.


Em novembro de 2008 a cidade de Mumbai, na Índia, sofreu uma série de atentados sincronizados. Agora, parte dessa história foi adaptada num filme estrelado por Dev Patel e Armie Hammer.

Em Atentado ao Hotel Taj Mahal, Arjun (Dev Patel) é um funcionário do famoso hotel indiano Taj Mahal Palace & Tower que tenta ajudar as pessoas que estão no local a se protegerem durante um desses ataques. David (Armie Hammer), por outro lado, é um hóspede que está longe do hotel no momento do ataque, mas que precisa retornar ao local com sua esposa, Zahra (Nazanin Boniadi), pois lá é onde estão o seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.

Atentado ao Hotel Taj Mahal estreou ontem, 11/07.

Trailer:


Nas listas dos cinéfilos

Sem Destino (1969)
Rotten Tomatoes: 87% (Tomatometer); 82% (audience score).
IMDB: 7,4/10.


Um dos road movies mais conhecidos de todos os tempos, Sem Destino é também um dos maiores símbolos da contracultura dos anos 1960. Mais do que o filme que estabeleceu o maior hino entre os motoqueiros (Born to Be Wild, da banda Steppenwolf incluída no longa numa das cenas de abertura mais emblemáticas da história do cinema), o longa, que está disponível na Netflix, é um hino aos espíritos livres do mundo.

50 anos depois – a serem completados no próximo domingo, 14/07 , a história dos amigos Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennin Hopper), que cruzam as estradas norte-americanas rumo a Nova Orleans em suas emblemáticas motocicletas, marcou a geração anos 1960/70 e deve servir de inspiração para a juventude tão alienada às tecnologias e ideologias opressivas do século XXI.

Cena de abertura de Sem Destino, com a clássica trilha do Steppenwolf:



Os valores dos sites IMDB e Rotten Tomatoes, repercutidos nesta lista, foram consultados no dia 11/07/19.

Por Bruno Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code