RESENHA | Nada Escapa de Lady Whistledown - Julia Quinn (Editora Arqueiro)

Uma coletânea com algumas das maiores autoras de romance de época

Sobre o Livro

Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813

Julia Quinn encanta: A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.

Suzanne Enoch fascina: Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.

Karen Hawkins seduz: Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.

Mia Ryan delicia: Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.

Opinião pessoal

Sou a pessoa mais suspeita quando o assunto é elogios para Lady Whistledown e sua maravilhosa criadora, Julia Quinn. Nesse quarteto de contos, a autora retorna acompanhada de grandes nomes do romance de época para criar histórias que encantam, divertem e fazem o leitor se apaixonar.

Em Um Amor Verdadeiro, de Suzanne Enoch, conhecemos uma dupla única:  Lady Anne Bishop e o Marquês de Halfurst, uma casal prometido ao casamento, mas que não se encontrava desde a infância.

Depois de uma escândalo, Halfrust viaja a Londres para garantir que ainda tem sua reputação e sua noiva, o único problema é que ela decidiu que não vai casar com um desconhecido que a quer levar para o campo.

É diante dessa situação que os leitores se divertem em uma briga de gato e rato em favor da conquista e da busca de um amor verdadeiro.

Karen Howkins garante altas risadas no conto Dois Corações, onde encontramos a rica e incomparável Srta. Elizabeth Pritchard, uma jovem com personalidade e gostos únicos que - após anos de solteirice - resolve encontrar um marido a sua altura.

Preocupado com as escolhas da amiga, Sir Royce Pemberly resolve investigar quem são os pretendentes e garantir que nenhum deles é digno de Elizabeth. Nessa jornada, ele descobre que está apaixonado pela melhor amiga e tem que deixar sua fama de conquistador para se aproximar romanticamente da jovem.

No conto Uma Dúzia de Beijos, de Mia Ryan, somos apresentados a Lady Caroline Stirling e Lorde Darington, um casal realmente conflituoso. Caroline está para se casar e salvar ela e a mãe da pobreza que estão para ficar, após a morte do pai e a perda do título para Darington.

Mesmo odiando o novo morador da casa, Caroline não consegue negar a beleza e encanto que ele 'exala'. Darington por sua vez tem seus próprios problemas: enfrentar as consequências da guerra e ferimentos que só um amor verdadeiro pode curar.

Para fechar com chave de ouro, Julia Quinn criou a maravilhosa dupla Susannah Ballister e conde de Reminster, de Trinta e Seis Cartões de Amor.

Susannah tenta iniciar mais uma temporada de casamentos sem grandes confusões: ela estava sendo cortejada por Clive, o irmão mais novo do conde de Reminster, mas ele acabou se casando com outra jovem. Após aguentar o menosprezo e olhar de toda a sociedade, ela só quer encontrar um simples final feliz.

Sentindo-se culpado por contribuir para o rompimento entre o irmão e a jovem, David resolve se aproximar dela para pedir desculpas e acaba descobrindo todo o encanto, inteligência e beleza que conquistaram Clive. Agora, sabendo quem Sussanah realmente é, ele está disposto a garantir que ela se torne sua condessa - independente do que os outros pensem.

Título Nacional: Nada Escapa de Lady Whistledown
Título Original: The Further Observations of Lady Whistledown
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: 320 páginas
ISBN: 9788580418279
Avaliação: ★★★★★

Garanta já seu exemplar:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code