Os maiores mentores do cinema

Já disse Aristóteles: "O verdadeiro discípulo é aquele que supera o mestre". E no universo cinematográfico temos diversos exemplos de mestres que ensinaram, orientaram e guiaram seus alunos/discípulos durante provações e dificuldades.

Pensado nisso, trouxemos uma lista de grandes mentores para você se inspirar e conferir:

Yoda - Star Wars

O sábio mestre Jedi, que por anos foi líder do Conselho, é responsável por auxiliar o jovem Luke Skywalker em seu processo de aprendizado para se tornar o principal guerreiro da Aliança Rebelde em Star Wars, a franquia mais rentável do cinema. Antes de se tornar professor de Luke, Yoda foi um dos mais sábios e poderosos Jedi de todos os tempos.

Gandalf - Senhor dos Anéis

Personagem das épicas histórias ambientadas na Terra Média de J.R.R.Tolkien, Gandalf é o responsável por orientar guerreiros, anões, elfos e hobbits na guerra contra Sauron, na trilogia "O Senhor dos Anéis". Antes disso, o Mago ajudou um grupo de anões e um Hobbit na batalha contra o poderoso dragão Smaug em "O Hobbit".

Lester Bangs - Quase Famosos

Interpretado no cinema por Philip Seymour Hoffman, Lester Bangs é essencial para o crescimento pessoal e profissional do protagonista Russell Hammond no longa "Quase Famosos". O filme acompanha a história de um garoto de 15 anos que deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos para escrever uma matéria para a revista Rolling Stone.

John Keating - A Sociedade dos Poetas Mortos

Em um dos seus papéis mais emblemáticos, Robin Williams é John Keating, um professor de poesia diferente do tradicional no clássico "A Sociedade dos Poetas Mortos". Apoiado em uma metodologia bem diferente da habitual, ele usa as aulas revolucionárias para inspirar seus alunos a perseguirem suas paixões independente do que as outras pessoas querem impor.

Senhor Miyagi - Karatê Kid

Para ensinar artes marciais ao jovem Daniel San em Karatê Kid, Senhor Miyagi, um mestre de karatê utiliza métodos nada ortodoxos, com atividades cotidianas, como pintar uma parede, consertar a cerca ou limpar um carro. Aos poucos, Daniel se especializa e enfrenta as pessoas que faziam bullying com ele em um campeonato de luta.

Frankie Dunn - Menina de Ouro

Vivendo o ex-treinador de boxe que passou a vida nos ringues Frankie Dunn, Clint Eastwood decide ajudar a jovem lutadora Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) em sua trajetória de determinação até se tornar uma lutadora profissional.

O artigo foi produzido em parceria com a Knowe, uma plataforma de mentoria de carreira e aconselhamento profissional on demand. A startup conecta, de forma online, profissionais qualificados a pessoas interessadas em receber orientações para a carreira e vivências reais sobre o mercado de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code