[Resenha] Origem - Dan Brown (Editora Arqueiro)


Olá pessoal, hoje vamos conversar sobre o mais novo livro do Dan Brown lançado pela Editora Arqueiro: ORIGEM*.

Confiram:

Sobre o livro

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Opinião Pessoal

Enigmático e super bem construído, a Origem é a típica história que prende o leitor do começo ao fim, permitindo que ele fique ávido por entender as nuances da narrativa e seu grandioso desfecho.

Na obra reencontramos Robert Langdon, o famoso estudioso em símbolos do sagrado, e seu envolvimento peculiar com os casos mais sombrios envolvendo a igreja. Dessa vez, Langdon vai reencontrar seu ex-aluno e colega Edmond Kirsch, um homem amado pelo universo da ciência e odiado pelos círculos religiosos, que planeja fazer a revelação do século: De onde Viemos e para onde Vamos.

Plenamente consciente que essa informação pode abalar os laços religiosos por todo o mundo, Edmond resolve arriscar sua vida pelo bem da ciência e apresentar seus estudos. O que ele não poderia imaginar é que um complô estaria sendo montado e que somente Langdon poderia tentar salvar sua descoberta.

Em meio a muita tecnologia, descobertas reveladoras e personagens geniais, Dan Brown construiu uma história cheia de cultura, detalhes minimalistas e questionamentos que impactam e cativam o leitor. O autor introduz em seus personagens ideais que estão além de seu tempo físico - e da própria realidade - para construir um ambiente cheio de inovações e segredos que nos fazem questionar a realidade.

Na história, todos os passos dos personagens são milimetricamente pensados, mostrando a dedicação de Brown em construir um história personalizada, única e rica em detalhes - desde a descrição de cenários até os mirabolantes pensamentos dos personagens -, culminando em um final espetacular.

Fiquei muito feliz com a oportunidade de ler uma obra de Dan Brown - já havia assistido aos filmes baseados em outras produções do autor, mas nada se compara a experiência do livro -, podendo conhecer assim o trabalho e a dedicação que o autor aplica em sua escrita.



Sobre o autor

Dan Brown é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido, Inferno, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto.

Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Título Nacional: Origem
Título Original: Origins
Autora: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 432 páginas
ISBN: 9788580417661
Avaliação: ★★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code