Amazon compra direitos para produzir série de O Senhor dos Anéis

Amazon disputou os direitos globais de O SENHOR DOS ANÉIS com Netflix e HBO e conquistou o direito de produzir a saga, depois do lance de 200 milhões de dólares oferecidos pela empresa.

A notícia foi divulgada pelo site de notícias Hollywood Deadline, que destacou detalhes do acordo, que inclui a produção de séries spin-off e diversas temporadas sobre o mundo criado por J.R.R. Tolkien.

A série será produzida em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema – divisão da Warner Bros – e a primeira temporada deve focar em histórias que ocorreram antes de "A Sociedade do Anel".

O presidente da Amazon, Jeff Bezos, espera que sua equipe crie uma série fantástica para disputar com Game Of Thrones, com orçamento para cada temporada em torno de US$ 100 a US$ 150 milhões.

"Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, a HarperCollins e a New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica pela Terra Média", afirma Sharon Tal Yguado, diretora de roteiro de séries da Amazon Studios.

*Texto por Ana Caroline Moraes

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code