[RESENHA] Uma Noite Inesquecível – Lisa Kleypas ( Editora Arqueiro)

Olá pessoal,

Trago para vocês hoje a resenha de UMA NOITE INESQUECÍVEL*, quinto livro da série as quatro estações do amor, da Lisa Kleypas.

Nesta obra conhecemos os encantadores Rafe e Hannah, um arrogante americano e uma tradicional britânica, separados pelo status social, mas destinados a ficarem juntos.

Sobre a autora

Lisa Kleypas é uma conceituada autora americana, referência em romances de época.
Ela estudou ciências políticas pela Wellesley College, período em que participou de concursos de beleza e foi eleita Miss Massachusetts, representando seu estado no Miss América.

Ela começou a escrever seus primeiros romances ainda na faculdade, tendo seu primeiro título publicado em 1987, Where Passion Leads, abrindo oportunidades no segmento literário e começando uma era de premiações.

Lisa acumula mais de onze sagas, além de títulos individuais, traduzidos para mais de 20 idiomas em todo o mundo. Ela também é reconhecida por premiações como RITA, pela Revista Times e pela América Awards Show.
Sobre a obra

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil.

E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?
Sobre a obra

Sou muito suspeita quando o assunto são romances de época que se desenrolam em séries.

Acho maravilhoso chegar ao terceiro, quarto ou até quinto livro e rever personagens queridos, acompanhar seu futuro e receber respostas para diversas expectativas que tenho como leitora.

UMA NOITE INESQUECÍVEL é um livro especial, pois além de contar a história de Rafe e Hannah, permite ao leitor um novo contato com personagens queridos como Daisy, Lillian, Annabelle e Evie – e seus respectivos pares, que nos conquistaram e ganharam um lugar único em nosso coração.

Lisa Klyepas inovou neste livro, apresentando um romance de opostos: a tradição de casamento britânico e a leveza da paixão americana em pleno século XIX. Por mais que a autora tenha apresentado traços dessas antíteses nas obras anteriores, ela nunca ficou tão clara como na representação de Rafe e Hannah.

O jovem e galanteador Rafe está na Inglaterra para um casamento arranjado pelo pai. Por mais que esse não seja seu plano de vida, ele está disposto a se casar para agradar o chefe da família e ganhar seu lugar na empresa.

Para se aproximar de sua prometida, Rafe é apresentado a prima da moça, Hannah, uma jovem de alto padrão moral que se encontra com a família Bowman para enunciar os encantos de Natalie e a como ela seria uma esposa maravilhosa para Rafe.

Ao se encontrarem, Rafe e Hannah logo percebem uma atração natural entre eles, despertando provocações e o desafio de ficarem juntos.

Mas alcançar a felicidade não é tão fácil, afinal ambas as famílias esperam que Natalie e Rafe se unam em casamento e a jovem também começa a se apaixonar pelo encantador americano.

Menor do que os livros anteriores, UMA NOITE INESQUECÍVEL consegue em poucas páginas encantar e contar várias histórias ao mesmo tempo, passando da perspectiva do casal principal para os demais casais da série, permitindo relembrar e se apaixonar um pouco mais pela criação de Lisa Kleypas.

Título Nacional: Uma Noite Inesquecível
Título Original: A Wallflower Christmas
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Especificações: 144 páginas
ISBN: 9788580417296
Avaliação: ★★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code