Ads Top

CRÍTICA | Série Santa Clarita Diet – Série Netflix

No mês de fevereiro (dia 3), a NETFLIX lançou mais uma produção original, a série SANTA CLARITA DIET, estrelada por Drew Barrymore (Como se fosse a primeira vez), na companhia de Timothy Olyphant (Eu Sou o Número 4), Skyler Gisondo e Liv Hewson.

A série retrata a vida de um casal de corretores de imóveis (Sheila e Joel) que foram abalados por uma grande surpresa: Shirley aparentemente morre durante uma crise de vômito e se torna uma zumbi faminta por carne humana.

Sem entender como o fato foi possível – e se ele foi consequência de uma doença ou vírus –, a família passa a ter que lidar com o novo comportamento de Sheyla, agora comandado pelo Id (termo da psicanálise, que se baseia nas ações das pessoas incentivadas pela libido e desejos do inconsciente, como comprar um carro por impulso, comer pessoas, e praticar sexo incansavelmente), enquanto procura uma possível cura.

A comédia apresenta uma série de estereótipos clássicos como o marido apaixonado e dedicado (mesmo quando a mulher se torna uma zumbi), o nerd geek que sabe tudo sobre o apocalipse zumbi, a filha descolada e que aceita facilmente a nova realidade da mãe, o policial investigador e desconfiado, e claro, uma ótima zumbi que leva o fato super “de boa” como se fosse uma consequência natural da vida.

De forma leve e descontraída, o dia a dia do casal vai ganhando dramas que são superados com muita simpatia e bom humor (até o fato dela devorar pessoas no quintal de casa).

Particularmente sou super medrosa quando o assunto é zumbis, posso contar nos dedos quantos filmes sobre o tema cheguei a assistir (TWD nunca!), mas o contexto e os atores me estimularam a conferir o enredo, que está muito bem escrito. Mesmo as cenas “mais pesadas” ganham um ar diferente e divertido, fazendo com que o medo ou terror sejam deixados de lado.

Drew Barrymore está arrasando no papel de Shirley, mostrando um lado que não estamos acostumados a ver. A atriz, por ser vegetariana, está encarando muito bem as cenas em que come carne humana e tem até se divertido nas gravações e o elenco que a acompanha é de primeira viu!

A série realmente deixa outras comédias de zumbi “no chinelo”, como Meu Namorado é um Zumbi e Zombieland, se destacando e prometendo muitas loucuras ao longo dos 10 episódios da primeira temporada.

Título Original: Santa Clarita Diet
Showrunner: Victor Fresco
Canal/Produtora: Netflix
Episódios: 10
Ano: 2017
Avaliação: ★★★★

Tecnologia do Blogger.