[RESENHA] Rumores de Noivado - Melanie Milburne



Olá pessoal,

Como estão??

Esta foi uma semana de novidades para o Blog Modernagem (conquistamos a parceria com as editoras Arqueiro e Sextante \o/) e para continuar com o pique total, trago hoje a resenha do conto RUMORES DE NOIVADO, DA MELANIE MILBURNE (Editora Harlequin Books).

A divertida obra elenca os desafios de uma jovem que sempre foi apaixonada pelo melhor amigo do irmão, mas se vê em uma confusão quando finge estar noiva dele.

Confiram:

Sobre a autora

Nascida nos arredores de Sydney, Melanie Milburne começou sua paixão pela literatura após ler o romance Mills & Boon, quando tinha 17 anos. Ela tentou a carreira de enfermeira, mas o medo de sangue impediu que continuasse na atuação.

Após criar dois filhos e acompanhar a vida do marido, um cirurgião que se mudou para a Escócia para ampliar os estudos, Melanie resolveu retornar para a faculdade onde cursou mestrado e descobriu a carreira de escritora.

Sobre o conto

Juliet Montague está indo para a despedida de solteira de uma amiga de colégio no luxuoso Hotel Chatsfield, em Londres. Cansada de ser a “piada” entre as amigas por estar solteira, Juliet finge estar noiva do melhor amigo de seu irmão Marcus Bainbridge, que por acaso é sua paixão desde a adolescência.

O que a moça não poderia imaginar é que Marcus, um bem sucedido engenheiro de barcos, estaria na cidade, hospedado no mesmo hotel. A confusão começa quando Marcus descobre que seu novo projeto pode ser ameaçado por um relacionamento fictício estampado na primeira página de uma revista de fofocas.

Rumores de Noivado é um dos contos da coleção Hotel Chatsfield que dispõe de uma prequel, 17 livros e 15 contos.

Opinião pessoal

Particularmente gosto das histórias publicadas pela Harlequin, entretanto algumas pessoas têm preconceitos em relação à editora dos “romances de banca”. Para mim eles nada se diferem das obras de Julia Quinn (Os Bridgertons) ou até mesmo da E. L. James (Cinquenta Tons de Cinza), então porque não dar uma chance?

A história tem algumas características comuns do segmento Chick Lit (estou devendo um post de verbetes para vocês!), um romance atual com alguma crise provocada (geralmente) pela “mocinha”, que termina com um desfecho histórico.

Os personagens são envolventes e cativantes. Não tem como mão gostar da Juliet, ela é a típica boa moça londrina que vive à mercê das vontades das amigas e passa suas horas vagas em meio aos livros. Já Marcus é o exemplo de galã conquistador, com a carreira dos sonhos e em uma escalada de sucesso. Fica claro que os dois vão se apaixonar (principalmente pela proximidade entre ambos).

Gostei muito da história, mas senti que faltou algo no final. Realmente esperava que o conflito do casal se estendesse após a revelação do relacionamento “fictício”, entretanto eles se entenderam fácil e rapidamente, acabando com as expectativas do leitor. Mesmo com esse ponto negativo, vale a pena ler o conto e conhecer a escrita da Melanie Milburne.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code