/ / / / Projeto Leitura no Vagão

Projeto Leitura no Vagão

Olá pessoal,

Hoje vim conversar com vocês sobre o Projeto Leitura no Vagão, encabeçado pelo desenvolvedor de software Luís Fernando Tremonti. Nessa semana recebi um marca página do projeto (obrigada pelo envio, amei!!!! *-*) e queria compartilhar um pouco dessa inovadora ideia que incentiva a leitura em São Paulo.
A iniciativa surgiu após Tremontini decidir compartilhar a experiência e conhecimento que os livros lhe ofereceram, após se dedicar a leitura. Como as pessoas não largam o celular em nenhum momento nos dias atuais, a grande sacada foi distribuir livros em grandes estações de Metrô da cidade, onde as pessoas teriam que percebê-los e seriam estimulados pelo desafio.
O projeto completou um ano no último dia 12 de agosto, com a distribuição de mais de 1.300 livros. O projeto consiste em pegar um livro “encontrado” no vagão, lê-lo e depois deixar em outro vagão com o folheto de divulgação do projeto, contribuindo assim para uma leitura comunitária.


Atualmente o projeto conta principalmente com livros adquiridos pelo Tremonti e doações de editoras e parceiros, mas quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo e-mail: leituranovagao@gmail.com.

Conheça a agenda de distribuição dos livros nas redes sociais: Facebook, Twitter, ou Instagram.
Projeto Leitura no Vagão Projeto Leitura no Vagão Reviewed by Jessica Correa on Rating: 5

Nenhum comentário:

google.com, pub-4664668740566794, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Tecnologia do Blogger.