Perfil, Vlog, Instagram, Administração de Tempo

                                              

Olá pessoal,

Vim conversar com vocês hoje sobre o mais novo tópico aqui do Blog Modernagem: o Pessoal.

Sempre achei muito difícil desassociar os termos blog x blogueiro e até algumas semanas não conseguia nem me afirmar como blogueira (ainda estou me adaptando). Não é arrogância, pelo contrário, acho uma super responsabilidade você dizer que é um blogueiro, pois hoje não é somente um hobbie, mas uma profissão.

Só comecei a me aceitar assim à pouco tempo – para quem não sabe eu também escrevo para o Blog Não Vivo Sem Séries e estamos chegando ao nosso segundo ano de jornada – e durante esse período não me dizia blogueira. Comecei a pensar no assunto recentemente depois que (momento orgulho) sai em capa do jornal Agora (SP) com minha amiga Pamella por sermos blogueiras viciadas em séries (imagem no final do post).

Sempre tive vontade de ter meu próprio blog, mas não achava um tema que se encaixasse e a aproximação com a Faculdade de Letras deu o ponta pé inicial (para quem não sabe essa é minha segunda faculdade, sou formada em Relações Públicas). Então surgiu o assunto: livros.

Só que encontrei um porém: sou apaixonada por livros, mas tem muitas outras coisas que também gosto e tenho receio de inseri-las no blog e perder o foco. Estou trabalhando no assunto, mas senti a necessidade de criar esse novo tópico para conversar algumas coisas.

Perfil
Estou tentando construir um novo perfil falando sobre o blog e sobre mim, mas parece tão difícil me apresentar para os outros. Atualmente o material hospedado aqui no blog está bem "institucional", um legado da vida de Relações Públicas. Mas espero achar o caminho nos próximos dias.

Vlog
Estou querendo criar um canal do Youtube como extensão do blog. Algumas coisas e temas são mais fáceis de comentar em vídeo, mas tenho dois problemas: não gosto de me ver em vídeo e tenho uma preguiça muitooooo grande gravar. Sei que essas são algumas mudanças que devo fazer em mim mesma, mas talvez – se tudo der certo – teremos novidades em breve.

Instagram
Nos próximos dias também irei apresentar outro novo tópico: Instagram. O objetivo é compartilhar as imagens que posto no Instagram também no blog, para (1) me estimular a postar com mais frequência e com temas diferentes, (2) compartilhar em mais de uma plataforma o recurso visual e (3) focar em trabalhar em fotos voltadas para o tema do blog e alinhar as postagens (atualmente estou com três Instagrans, um pessoal que também é o canal indicado para vocês acompanharem (@ajessicacorrea), um voltado para divulgação do blog, sorteios e ações pontuais (@queromaisumlivro) e um que eu já colaborava, mas que acabei herdando (@showmebooks).

Quero focar as postagens e criar materiais criativos para compartilhar com vocês, então estou trabalhando nisso e acho que o tópico vai me estimular.
Administração de tempo
Gente, como é difícil trabalhar, estudar, fazer inglês, estudar música e ainda administrar o blog. Sinto que estou em falta com vocês não criando conteúdos diversificados.

Inicialmente queria fazer duas postagens regulares por semana, mas está tão difícil manter essa regra. Primeiro está me faltando tempo para escrever, depois quando acho um momento me falta inspiração de assunto. Dizem que a grande parte da obra de um escritor é mais transpiração do que inspiração. Eu discordo, pois sou muito momentânea. Para mim existem melhores horas para escrever e existem assuntos que te incentivam, mas ultimamente esses estão escassos, mas estou tentando me regrar mais.

Bem pessoal, acho que é isso.

Se gostaram ou não de algo, por favor compartilhem comigo aqui abaixo!

Beijinhos

Jeeh ;D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. vixe, acho que isso acontece com todo mundo que tem um trabalho fora do blog, escrevemos por diversão e hobby ou amor mesmo, mas as vezes a falta de tempo mata nossas ideias, kkkkkk, vamos em frente.
    eu fiz um canal no you tube e coloquei dois videos meus lá, mas depois nem tchum....não tive mais tempo, mas vamos que vamos né
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,

      É exatamente assim mesmo!
      Estou tentando me regrar mais, mas está bem difícil! Precisamos de ânimo e emprenho rs.

      Beijinhos

      Excluir

Ad Code