Livros sobre Paris

Paris, ahhhh Paris!
Gosto de dizer que tenho uma alma parisiense, aquela que enxerga a beleza nas pequenas coisas, que aproveita cada detalhe do dia (do nascer do sol, até que ele se ponha), desfruta de um bom café e vive um lindo conto de amor. Por todos esses motivos – e por sonhar em conhecer a Cidade Luz – resolvi compartilhar com vocês um lista de livros sobre Paris (alguns dos quais a cidade é tema, outros que é plano de fundo ou é citada).
Confiram:
Aconteceu em Paris - Molly Hopkins
Após perder seu emprego em uma agência publicitária, Evie Dexter se aventura na carreira de guia turística para conseguir pagar suas dívidas. Para se adaptar ao novo trabalho, ela assiste filmes e lê sobre os destinos, mas sua primeira viagem a Paris está fardada ao fracasso. Rob (seu tutor) é o salvador do dia, que conquista o coração da moça com alguns drinks e sua beleza estonteante. A comédia romântica de Molly Hopkins garante boas gargalhadas enquanto o leitor conhece a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração.

Cartas de amor de Paris - Samantha Vérant
Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu. Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
 
Ana e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo - Caroline de Maigret, Anne Berest, Sophie Mas e Audrey Diwan
Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam —, a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis.
Os Miseráveis - Victor Hugo
Um marco do romance francês do século XIX, Os miseráveis é um livro grandioso que conta os fatos que se estendem da derrota francesa na Batalha de Waterloo, em 1815. Ele narra a triste história de Jean Valjean, um criminoso que sai em uma jornada desesperada em busca de redenção. Enquanto tenta ajustar sua vida, Jean Valjean conhece personagens icônicos como a prostituída Fantine e sua filha Cosette, e ainda o pequeno Gavroche, filho de um lar desajustado que foge de casa para viver nas ruas. Unidos pelo idealismo e pelo gênio narrativo de Victor Hugo, esses excluídos e heróis improváveis fazem de Os miseráveis um grito de liberdade que continua a ecoar até os dias de hoje.


Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
O jovem d'Artagnan chega praticamente sem posses a Paris, mas, depois de alguns percalços, consegue se aproximar da guarda de elite do rei Luis XIII - os mosqueteiros. Nela conhece os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis, que passarão a ser seus companheiros de aventuras. Juntos, os quatro enfrentam combates e perigos a serviço do rei e sobretudo da rainha, Ana da Áustria, tendo por inimigos principais o cardeal de Richelieu, a misteriosa Milady e o ousado duque de Buckingham.
Código Da Vinci - Dan Brown
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ótimas dicas tenho o Como ser uma parisiense e já li O Código da Vinci , um que também entra no tema é A Parisiense , você já leu?
    Beijos
    Babi
    www.dicascomglamour.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      que bom que gostou!!
      Não conhecia A Parisiense, vou pesquisar sobre o livro *-*

      Beijinhos;D

      Excluir
  2. Ai, que linda essa tag! <3 Paris é muito amor mesmo. Eu adoro Anna e o Beijo Francês. Uma graça de livro. Ah, "Melhor Que Chocolate" também se passa em Paris! E é bem bonitinho!

    bjs

    Thaís
    :)
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís,
      Mais um livro que eu não conhecia, vou colocar na minha lista de leituras obrigatórias *-*

      Fico feliz que gostou da Tag ;D

      Beijinhos

      Excluir

Ad Code