5 produções espanholas pra você sair de Hollywood


As produções americanas são maravilhosas e não temos nada do que reclamar. Elas sempre estão no topo das notícias, mas existe um mundo imenso além desse pequeno espaço, boas produções de outros países e que merecem a nossa atenção também.  

Aqui no Brasil crescemos com assistindo produções mexicanas, as novelas e Chaves fizeram parte da vida das crianças e adolescentes dos anos 90 e 2000, mas acabamos perdendo o costume de explorarmos outras culturas depois dos streams. São tantas opções, que ficando sempre com as mesmas opções. Por isso vou deixar cinco produções espanholas, todas disponíveis na Netflix e que merecem a sua atenção. 

Alto Mar 

A nova produção espanhola da Netflix estreou no dia 24 de maio e traz um mistério/drama que lembra vagamente uma obra de Agatha Christie, obviamente não com toda a perfeição de detalhes que a autora tinha, mas parece ter sido inspirada em “O Assassinato no Expresso do Oriente”.  

O navio Bárbara de Braganza desembarcou da Espanha e tem como destino o Brasil. Carregando passageiros da alta sociedade, criados e pessoas da terceira classe que esperavam começar uma nova vida depois de serem assolados pela Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial.  

A viagem que prometia ser segura começa a se desestabilizar quando as irmãs Eva e Carolina começam a sofrer ameaças e mortes misteriosas acontecem.  

A série oi criada por Ramón Campos e Gema R. Neira e o elenco conta com, Eloy Azorín, Ivana Baquero, Félix Gómez, Jon Kortajarena, Tamar Novas e Alejandra Onieva. 

Trailer: 



O Outro Pai 

Quatro irmãs completamente diferentes se juntam novamente para realizar o último desejo da mãe. Para colocarem a mão na herança elas precisam seguir as pistas que a mãe deixou e desvendarem um segredo de família que havia ficado enterrado por todo esse tempo. No percurso as irmãs se reaproximam e se ajudam a superar a dor e a se redescobrirem. 

Com acontecimentos inusitados o filme trilha um caminho engraçado, mas que ao mesmo tempo te permite conhecer a personalidade das quatro personagens principais e com elas desvendar o mistério e reconhecer o que realmente vale a pena na vida. 

A comédia é dirigida por Gabriela Tagliavini e o elenco conta com Amaia Salamanca, Belén Cuesta, Blanca Suárez e Macarena García.

Trailer: 



Um Contratempo 

O homem do ano dos negócios acorda em um quarto de hotel com a amante morta, antes que ele pudesse entender o que estava acontecendo a polícia arromba a porta e o prende como principal suspeito. Adrian terá a ajuda dos melhores advogados para descobrir o que aconteceu naquela noite e tentar se salvar. 

O suspense praticamente consiste em um reunião com a advogada de defesa, Virginia Goodman que vai preparar Adrian para depor e flashbacks do período em que ele se relacionou com sua amante e os eventos que os levaram até aquele quarto de hotel. O longa mexe com a sua cabeça e tem diversos detalhes escondidos no testemunho do réu que te levam a ter diversas opiniões durante o filme.

A trama é muito bem construída, te intriga e prende a fim de descobrir o que realmente aconteceu nesse relacionamento. 

A direção e assinada por Oriol Paulo e o elenco conta com o conhecido ator espanhol Mario Casas, Bárbara Lennie e Ana Wagener.

Trailer: 



La Casa de Papel 

A famosa série espanhola foi responsável por roubar o coração dos brasileiros e se tronou a queridinha da Netflix, no entanto muitas pessoas ainda não deram uma chance pela série, seja por causa da popularidade ou por medo da trama não ser tão maravilhosa assim. 

Deixe todos os julgamentos pra lá e assista porque ela é MUITO boa sim e com um enredo muito bem construído. Digamos que seja parecido com “Oito Homens e um segredo”, só que ainda mais inteligente. 

El Profesor ou o Professor, planeja executar o assalto do século. Ele recruta oito pessoas com habilidades necessárias para se infiltrar na Casa da Moeda da Espanha e consegui imprimir 2,4 bilhões de euros. O grupo precisa enfrentar diversos desafios e o Professor precisa por o cérebro brilhante para pensar e conseguir bolar planos incríveis para que consigam cumprir seu objetivo.

O elenco conta com Úrsula Corberó, Itziar Ituño, Álvaro Morte, Pedro Alonso, Alba Flores, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Paco Tous e Esther Acebo. A série foi criada por Álex Pina. 

Trailer: 



Durante a Tormenta 

É Thriller, Ficção-científica dirigida pelo mesmo diretor de “Um Contratempo” e tem no elenco Álvaro Morte, o professor de “La Casa de Papel”. 

Por um a caso duas épocas diferentes se colidem e permite que Vera Roy, uma mãe feliz com seu casamento, acesse uma época diferente e com isso acaba salvando a vida de uma criança que viveu na mesma casa em que ela mora a 25 anos atrás. Mas como tudo o que é mexido no passado afeta algo no futuro, quando Vera volta para o presente algumas coisas da sua realidade mudaram, ela nunca conheceu o marido e por isso sua filha nunca nasceu. Agora seu objetivo é conseguir salvar a própria filha. 

Trailer: 



Agora tem mais cinco opções para acrescentar na lista e talvez te salvar daquele longos momentos de dúvida em que reviramos o Netflix atrás de um bom filme ou série para assistir. 

*Texto por Ana Caroline Moraes

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code