RESENHA | As Filhas da Noiva - Susan Mallery (Harlequin)



Uma divertida história sobre irmãs que vão conquistar seu coração.

Sobre o livro

Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical. Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre.

Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?

Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre... até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.

Opinião pessoal

AS FILHAS DA NOIVA é uma história divertida, engraçada e muito descontraída, criada para conquistar seu coração.

Na obra somos apresentados a três irmãs muito diferentes - Courtney, Siena e Rachel - que, após a morte do pai, tiveram que enfrentar uma infância complicada, sendo criadas por uma mãe trabalhadora e ausente.

Essa situação impactou cada uma dela de forma diferente, o que, inconscientemente, acaba por interferir na forma com que elas se relacionam em família e no amor. Enquanto Coutney não leva nada a sério, Siena tem medo de se prender e Rachel é insergura para compartilhar os desafios.

Diante do novo casamento da mãe, o convívio das três será testado e elas terão que se desafiar para serem melhores.

Na história encontramos diversos narradores: cada uma das três irmãs e o o namorado de Siena, Quinn, essa escolha da autora faz com que a obra mude de rumo muito rápido, dificultando a identificação do leitor com os fatos presentes.

Uma escolha mais acertada seria ter transformado a obra em uma trilogia e abordar cada um dos livros com a versão de uma irmã, podendo assim explorar as situações e a evolução dos casais (#ficaadica).

Por outro lado, essa decisão possibilitou a criação de uma narrativa extremamente criativa e detalhada, com as situações inusitadas e permitindo que muitos acontecimentos se passem durante o livro.

Meu casal favorito foi a Rachel e Greg, que além de terem uma história de relacionamento diferente e única, possibilitam refletir sobre o poder das escolhas e como o perdão pode tornar nossas vidas mais saudáveis e felizes.

Já Siena é o retrato sua insegurança de relacionamentos sem sucesso, agora diante de um novo noivado ela vai aprender a se valorizar e entender o papel que sua beleza e inteligência tem no convívio a dois.

Coutney, por sua vez, é a personagem com mais desafios pessoais e emocionais, pois além de ser menosprezada pela família por seu deficit de aprendizado, tem que esconder um segredo que pode mudar seu futuro e carreira.

Título Nacional: As Filhas da Noiva
Título Original: Daughters of the Bride
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Especificações: 352 páginas
ISBN: 8539826003
Avaliação: ★★★

Nenhum comentário