10 motivos para não perder a primeira edição do World Pop Festival

Entre os dias 19 e 22 de julho acontece a primeira edição do World pop Festival, mais novo evento pop do país. Com mais de 100 atrações musicais, entretenimento e interação, o evento reunirá fãs e espectadores no Mart Center em São Paulo. Confiram 10 motivos para não ficar de fora:

1) Beco dos artistas – A área promete ser uma das mais movimentadas. Já na primeira edição, mais de 50 artistas independentes, entre ilustradores, desenhistas, roteiristas e arte-finalistas estão presentes. Além das tradicionais mesas onde os artistas expõem seus trabalhos, a área ganha uma nova proposta, com a presença de um pequeno palco, o  Ilustra, onde acontecerá palestras e bate-papos sobre diversos assuntos relacionado Por lá estarão profissionais como Daniel HDR, Gabo, Edde Wagner Aguiar Jr, Flávio Soares e  Junki Sakuraba.  

2) Explosão de K-pop – Em 2018, o pop coreano está marcando forte presença em solos brasileiros e o World Pop Festival orgulhosamente recebe três grupos durante sua programação – Black6ix, DIP e Rania. Além das apresentações, os grupos irão receber fãs para fotos e autógrafos e também irão julgar a performance de grupos covers.  Em parceria com o Centro Cultural Coreano, o World Pop Festival recebe a 5º edição do K-pop Festival,  etapa eliminatória do Changwon K-pop World Pop Festival. 

3) Tokusatsu – O evento reúne novamente em terras brasileiras dois grandes atores do Tokusatsu  -  Shouhei Kusaka, interprete do policial Naoto Tamura de Kidou Keiji Jiban e Takumi Tsutsui, o eterno Ninja Jiraiya.  Além disso, em 2018 é comemorado os 30 anos do lançamento dos seriados  Jaspion e Changeman no Brasil, e por isso, o youtuber Danilo do  canal Tokudoc e Toshihiko Egashira, detentor dos direitos de exibições das séries durante os anos 80, serão os condutores de um painel  recheado de informações, curiosidades e muita nostalgia. Os fãs poderão reviver momentos da infância com uma exibição de materiais exclusivos, que vão desde os produtos (brinquedos, máscaras, camisetas, discos) lançados na época até alguns capacetes originais utilizados nas séries tokusatsu dos anos 80. 

4) Curtir um som – Além de muito conteúdo para quem gosta de cultura geek,  o evento terá em sua programação uma série de shows. Entre eles, a  banda japonesa Flow, Beatles Forever, Banda Leela, Massacration, Noturnall e  Armored Dawn.  

5) Ídolos da Dublagem – A dublagem brasileira é motivo de muito orgulho e no World Pop Festival há a presença de diversos nomes da dublagem nacional e internacional.  Passará pelo evento nomes como Bianca Alencar, o dublador português Axel, a dubladora japonesa Aim Maeda, Gilberto Baroli, Carlos Campanile, Bruno Sangregorio, Fábio Campos, entre outros. 

6) Direto do México – Cresceu assistindo Chaves? A atriz Ana Lilian de La Macorra, que interpretou a Paty, é presença confirmada no evento com direito a painel sobre curiosidades de gravação e o dia a dia nos sets. Ainda do território Mexicano, o evento terá uma área exclusivamente dedicada "Lucha Libre", algo bem similar ao telecatch, que misturava combate e encenação teatral.  

7) Estilo rêtro  A Warpzone, editora com foco em publicações sobre videogames, principalmente estilos retro, será responsável por uma área cheia de atrativos para o público que ama preciosidades dos anos 80 e 90 e diversos itens de colecionismo.  

8) Rupaul's Drag Race – Pela primeira vez no país, Phi Phi O'Hara, drag que provocou grandes polêmicas durante a quarta temporada de Rupaul's Drag Race é uma das convidadas do evento. Phi Phi participará de um paínel sobre sua presença no reality e também contará sobre as inspirações para seus looks, muitos com temática geek.   

9) Influenciadores –   Em sua primeira edição, o WPF terá diversos influenciadores em sua programação. Os visitantes poderão interagir com youtubers de canais como T3ddy, Velberan, Nerd All Stars e Tio Chico da Razer. 

10) Concursos - Finalistas de concursos Cosplay como o YCC Nacional e YCC Internacional se apresentam durante a programação do evento. Ainda é possível soltar a voz no concurso de Animekê. Grupos Covers de K-pop irão se apresentar durante o K-pop Cover Challenge, com notas dadas pelos membros dos grupos do Black6ix, Rania e D.I.P.

Ingressos à venda – Os ingressos já se encontram a venda pelo site do Clube do Ingresso e em postos de venda espalhados pela cidade de São Paulo. Os locais físicos de venda poderão ser consultados no site do evento.  O terceiro lote dos ingressos está a venda até 18 de julho por R$60 por dia na meia entrada social, com a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou carteira de estudante. Crianças com até 10 anos terão gratuidade na entrada, desde que acompanhada dos pais ou responsáveis pagantes. Acesse www.clubedoingresso.com/wpf e www.worldpopfestival.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code