[RESENHA] Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend (Harlequin)

Sobre o livro

Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação.

A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.

Opinião Pessoal

OS SEGREDOS DOS OLHOS DE LADY CLARE* é uma divertida história sobre como a comunicação é muito importante para um sucesso de um relacionamento.

Na obra conhecemos Clare, uma bela e inteligente jovem que está fugindo de seu passado. Ela se esconde em uma importante cidade do reino, tentando se passar por uma simples criada e ajudante de uma mulher adoentada.

Mas se esconder não é fácil, pois além de ser muito bonita, a jovem tem duas peculiaridades em sua aparência: os cabelos ruivos e os olhos de cores diferentes.

E são essas características que chamam a atenção de sir Arthur.

Depois de conhecer a Clare ele logo se sente atraído por seus olhos e desconfia que ela possa ser filha bastarda de um importante lorde da Coroa. Incumbido de averiguar a paternidade de Clarie por seu senhor, Arthur sai em uma viagem para levar a moça até seu pai.

Em meio à longa jornada, os dois acabam se conhecendo e se apaixonando, mas os segredos de Claire, e uma drástica revelação, farão com que eles não possam ficar juntos.

A história tem tudo para ser um romance leve e divertido, com exceção dos personagens que insistem em serem teimosos, orgulhosos e inflexíveis. A paixão que surge entre eles logo é deixada de lado pelos medos, inseguranças e segredos omitidos.

Arthur até tenta lutar por Claire, mas basta uma negativa não justificada da moça para colocar um banho de água fria na relação. O diálogo e reflexões se passam o tempo todo na mente dos personagens, o que diminui a interação e a criação de confiança entre eles.

Em alguns momentos senti a necessidade de “bater” nos personagens e exigir que eles conversem abertamente, ao invés de “supor” o resultado das situações.

Título Nacional: Os Segredos dos Olhos de Lady Clare
Título Original: Unveiling Lady Clare
Autor: Autor: Liv Constantine
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Especificações: 256 páginas
ISBN: 9788539825592
Avaliação: ★★

* Livro cortesia da Harlequin

Nenhum comentário