[RESENHA] Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique carvalho (Editora Sextante)


Olá pessoal,

Hoje trago para vocês a resenha de TRAGO SEU AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA*, um maravilhoso e inspirador livro de Ique Carvalho que vai conquistar seu coração (literalmente).

Confiram:

Sobre o autor

Ique Carvalho nasceu em 1980 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cursou Psicologia na Universidade Fumec (MG) e formou-se em Publicidade e Propaganda na mesma instituição. Trabalhou em algumas agências até abrir a sua própria, em 2009, onde é diretor de arte. A paixão por escrever o levou a criar um blog, que em 2013 mudou de rumo por doisfatos marcantes: o fim traumático de um relacionamento e o diagnóstico recebido por seu pai de uma doença degenerativa grave e irreversível. As histórias publicadas passaram a ser sobre a vida, o amor e seu pai.

Alguns desses textos uniram-se a outros inéditos e originaram seu primeiro livro, Faça amor, não faça jogo (Gutenberg), publicado com enorme sucesso em 2014.

Sobre o livro
A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça.

Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos.

Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor.

Opinião pessoal


TRAGO SEU AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA é uma narrativa de como o amor é magnífico, incompreendido, maluco, exigente e único - e de como as pessoas não entendem sua essência.

Ambientado em um trocadilho - ao melhor estilo "cigana que revela seu futuro" - Ique carvalho não oferece uma poção para atrair a pessoa amada, mas sim uma visão introspectiva de como encontrar o amor nas pequenas coisas, nos amigos, família e em si próprio.

Cada texto revela a personalidade cativante do autor, que compartilha sua visão - e de pessoas queridas, como seu pai - sobre o amor, sempre com bom humor e de forma positiva.

Ao longo do livro podemos fazer várias reflexões sobre valorizar o sentimento do outro e da diferenciação entre o amor e a paixão, deixando claro as "virgulas", reticências" e "pontos finais" dos relacionamentos.

A edição é outra obra de arte preparada pela Editora Sextante. Além da capa cheia de personalidade e de uma material mais grosso, as páginas são preenchidas com desenhos que possibilitam uma ligação com os textos e frases em destaque, que por si só já são uma super lição de vida.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Ique e já me apaixonei, colocando TRAGO SEU AMOR DE VOLTA SEM PEDIR NADA EM TROCA na lista de favoritos de 2017.

Título Nacional: Trago seu Amor de volta sem pedir nada em troca
Autora: ique carvalho
Editora: Sextante
Ano: 2017
Especificações: 240 páginas
ISBN: 9788543105437
Avaliação: ★★★★★

* Livro cortesia da Editora Sextante

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code