[RESENHA] F*ck Love - Tarryn Fisher (Faro Editorial)

Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre um livro pra lá de maluco e super envolvente: F*CK LOVE*, da Tarryn Fisher, lançado pela Faro Editorial.

A história retrata a vida de Helena Conway, uma jovem que se apaixonou pelo cara errado – o namorado da melhor amiga – e agora terá que encontrar uma maneira de viver com esse sentimento, enquanto busca um lugar para si no mundo.

Sobre a autora

Tarryn Fisher nasceu e cresceu em Joanesburgo, África do Sul. Ela imigrou para a América com seus pais quando tinha treze anos e passou os próximos dezoito anos no sul da Flórida, onde obteve seu diploma em Psicologia, escreveu seu primeiro romance e teve dois filhos.

Em 2012, por um capricho, ela mudou sua família para Seattle, Washington, onde ela atualmente vive em segurança longe do sol. Tarryn é o fundadora da Guise of the Villain, um blog de moda.

Tarryn também é autora das série Never Never e Love Me With Lies.

Sobre o livro

Helena Conway se apaixonou, contra sua vontade e perdidamente por Kit Isley, um cara desencanado, espontâneo e diferente de todos os homens que conheceu.

Ele parece a sua cara metade e tudo poderia ser perfeito… se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga.

Helena deve desafiar seu coração e fazer a coisa. Mas ela não o faz.

Opinião pessoal

F*ck Love é aquele tipo de história sem pé e nem cabeça que todo romântico de plantão ama - com direito a paixão, conflito, decisões difíceis e finais que valem a pena ler.

Encontramos em Helena o conflito que todas as meninas torcem por não passar: se apaixonar pelo namorado da melhor amiga. Mas, ao invés de se afastar - como muitas fariam - ela resolve arriscar tudo para descobrir se ele também sente algo por ela.

Não pense que Helena é uma má amiga, pelo contrário, ela sempre se dedicou a sua amizade com Della, deixando de lado seus interesses para apoiar a jovem.

A mudança de sentimentos começa depois de um sonho maluco onde Helena conhece a vida perfeita que teria ao lado de Kit, a casa dos sonhos, o trabalho magnífico e os filhos que a fariam feliz. Depois de acordar, ela começa a se perguntar se está satisfeita com a vida que leva, com seus planos e objetivos e, a partir daí, decide mudar totalmente, saindo da zona de conforto na qual foi criada.

O leitor se pergunta diversas vezes até que ponto o sonho foi real ou uma ilusão, pois as pistas apresentadas ao longo da narrativa nos fazem acreditar que tem algo muito mais poderoso que o destino operando na vida de Helena e Kit.

Mas a decisão dos dois em ficarem ou não juntos não será fácil, pois Della é muito possessiva e está decida a manter seu relacionamento com Kit, custe o que custar.

Com o passar das páginas rimos, sofremos e odiamos Helena por suas decisões, mas passamos a entender como ela passa por um processo de evolução e despertar para uma nova vida, se arriscando no desconhecido e valorizando os pequenos prazeres que a vida lhe oferece.

O autodescobrimento é um dos temas chave da obra, pois todos os personagens amadurecem no decorrer da narrativa, ensinando o leitor e possibilitando criar laços de afeição e identificação com a obra.

Na reta final Tarryn nos apresenta uma reviravolta bombástica, colocando elementos míticos e fantásticos que questionam nossa "sobriedade" ao ler, dando a entender que uma continuação está sendo preparada.

F*ck Love não é uma história de amor propriamente dito, mas uma representação de como o amor pode ser cruel, injusto, ganancioso e maravilhoso – tudo ao mesmo tempo.

Título Nacional: F*ck Love: Louco Amor
Título Original: F*ck Love
Autora: Tarryn Fisher
Editora: faro Editorial
Ano: 2017
Especificações: 288 páginas
ISBN: 9788562409998
Avaliação: ★★★★



* Livro cortesia da Faro Editorial


Compre aqui
                        http://amzn.to/2weVNzO

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Jessica!
    Estou apaixonada por essa capa ♥
    Gostei muito da escrita da Tarryn desde a parceria com a CoHo. Com certeza lerei :)
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa,
      Ela realmente é linda e a história surpreendente.
      Ainda não li o livro com a CoHo, mas estou ansiosa para adquiri-lo <3

      Obrigada, fico muito feliz que gostou ;*

      Excluir

Ad Code