[RESENHA] Uma Proposta e Nada mais – Mary Balogh (Editora Arqueiro)


Sobre a obra

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso.

Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Opinião pessoal

UMA PROPOSTA E NADA MAIS* é uma divertida história sobre como o destino prepara situações inimagináveis e sempre acha um jeito de fazer com que corações quebrados encontrem a felicidade.

Na obra somos apresentados a Hugo e Gwen, uma casal de opostos que se veem ligados pelo sofrimento. Hugo está ressentido por decisões que tomou durante a guerra e que permitiram que ganhasse um título real, enquanto Gwen esconde sofrimentos do período que esteve casada e pela morte de seu marido.

O encontro acidental entre eles parece ser um aviso de que estão destinados a ficarem juntos, pois a desavença inicial, logo se torna em carinho e respeito. Com visões diferentes sobre o mundo e seus papéis nele, eles tentam negar o sentimento crescente usando como desculpa a classe e posição social.

O livro apresenta uma narrativa simples e inteligente, com cenas envolventes e reveladoras sobre o passado de cada personagem – principais e coadjuvantes – muitos deles apresentados em outros romances da autora. É difícil não simpatizar com as situações vividas por eles e torcer para que tenham um final feliz.

O leitor pode apreciar a obra e finalizá-la rapidamente, pois a história flui de um capitulo para o outro, conquistando a cada página. Sem muitos dramas ou altos e baixo, UMA PROPOSTA E NADA MAIS* é uma ótima leitura para relaxar e eproveitar o gênero romântico.


Sobre a autora

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.

Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

Título Nacional: Uma Proposta e Nada mais
Título Original: The Proposal
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Especificações: 272 páginas
ISBN: 9788580418170
Avaliação: ★★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code