Ads Top

[RESENHA] Perdida - Carina Rissi

Perdida - Carina Rissi 

Olá pessoal,

Vocês já assistiram o filme Click, com Adam Sandler? Então vão se encantar com Perdida, o romance de Carina Rissi.


Sobre Carina Rissi


Brasileira, nascida em Ariranha, interior de São Paulo, Carina Rissi faz parte da nova geração de escritores brasileiros. Seu primeiro romance foi Perdida, inicialmente lançado na Alemanha o que garantiu repercussão nacional e internacional para a obra, e abertura para a sequência (Encontrada) e outros romances como Procura-se um Marido e No Mundo da Luna.

Sobre Perdida


Sofia é uma típica brasileira do século XXI, aquela pessoa como você e eu, que não abre mão do celular, tablet, notebook, computador, e-reader, Ipod, Iphone, Home Theater, High Definition e por aí vai.

A dependência desses equipamentos tecnológicos, unida com problemas para lidar com a vida normal, gostar do trabalho e ter relacionamentos de sucesso, fazem com que ela seja um pessoa infeliz.

Depois de uma festa para comemorar a oficialização do relacionamento de sua melhor amiga, Sofia perde o celular, o objeto que coordena sua vida. Na manhã seguinte ela vai comprar um novo aparelho, e a vendedora, uma mulher extremamente estranha, oferece mais do que um novo celular e sim uma "mudança de vida" para a cliente.

O que Sofia não podia imaginar era que esse novo equipamento a levaria para o século XIX, o ano de 1830 para ser mais precisa.

Nesse universo, a lá Jane Austen, ela conhece Ian Clarke, um distinto cavalheiro da nobreza brasileira que vai ajudá-la a retornar para casa.

Entre se adaptar aos usos e costumes do novo século, se aproximar da família Clarke e encontrar a porta para retornar ao século XXI, Sofia se envolve em diversas encrencas e aventuras românticas.


Opinião sobre Perdida



Para os românticos incorrigíveis como eu, a história é o mesmo que comer sorvete com pedações de chocolate: uma experiência inesquecível. Os modos dos personagens remetem a uma era que estamos desacostumados e toda a classe e cavalheirismo que encantam e envolvem os leitores.

A obra faz várias menções a Jane Austen e o livro Orgulho e Preconceito, obra mundialmente conhecida e que está na lista de livros imperdíveis (Não tem como não se apaixonar por Elizabeth e Darcy).

A aventura segue em encontrada, mas acho que o enredo de Perdida é mais envolvente e inesperado do que a sequência. Mas esse é uma conversa para outro post!
Tecnologia do Blogger.