Conheça seis locações reais da série Stranger Things

Fenômeno mundial com duas temporadas recordes de audiência – e uma terceira já confirmada – a série Stranger Things conta a história de um misterioso desaparecimento que acontece na cidade fictícia de Hawkins, no interior do estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Apesar da cidade ser um lugar irreal, a produção utilizou diversos cenários bem reais para as gravações e aventuras de Mike, Eleven, Dustin, Lucas e Will. Conheçam:

1. Laboratório Nacional de Hawkins
O Campus de Briarcliff, da Emory University, está localizado em Atlanta, mas para os fãs desse grande sucesso da Netflix, trata-se do assustador Laboratório Nacional de Hawkins. Embora todas as cenas da área exterior do prédio sejam de Briarcliff, as cenas internas do laboratório foram, na verdade, filmadas no EUE Screen Gems Studios, também em Atlanta.

2. Escola / Colégio de Hawkins
Tanto a escola de ensino fundamental quanto o colégio de Hawkins são locais emblemáticos da série, uma vez que toda a narrativa é conduzida a partir desses dois lugares.

No entanto, como nenhuma das duas instituições existem na vida real, os produtores surtaram com as antigas instalações do Patrick Henry School, localizado em Stockbridge, na Georgia, e decidiram fazer ali mesmo todos as cenas ambientadas em um local de ensino.

3. A Pedreira
A antiga pedreira de Bellwood em Atlanta foi explorada por mais de um século e trata-se do lugar onde todas as cenas relacionadas à pedreira da série foram filmadas. Atualmente, não há mais nenhum tipo de exploração ali, mas há propostas de transformar o local em um espaço de recreação, o qual levará o nome de Westside Reservoir Park.

4. A Casa dos Wheelers
Não há dúvidas de que essa casa, localizada na rua Piney Wood Lane, em East Point, na Georgia, é palco de algumas das cenas mais importantes da série. Considerando que Hawkins é uma cidade pequena, onde nada acontece, a casa dos Wheelers tornou-se uma espécie de “ponto de encontro” dos garotos que se reuniam para jogar D&D, os quais ficavam horas e até dias para completar uma sessão.

Trata-se de uma casa grande, bem interessante, e que, na vida real, não está à venda, mas se estivesse, com certeza o preço seria bem significativo.

5. Departamento de Polícia de Hawkins
Um antigo prédio comercial, localizado na Pray Street, em Douglasville, na Georgia, serve como set de filmagem para todas as cenas que acontecem na delegacia da cidade. Na história, o xerife Hopper parece sempre estar divagando em lugares descampados (literal e metaforicamente) e, embora o prédio da Pray Street seja um importante símbolo da narrativa, sua presença não é tão predominante quanto se poderia esperar.

6. Área Central de Hawkins
Toda cidade fictícia precisa ter uma grande área central e, é claro, isto também vale para Hawkins. Como era necessário ter um local fixo de gravação, a equipe de produção elegeu a Town Square, situada na Mulberry Street, em Jackson, na Georgia, como uma espécie de set principal das filmagens.

O levantamento das locações de Stranger Things foi feito pelo site Skyscanner, um buscador global de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. Para saber mais e garantir sua viagem para Atlanta-Georgia, acesse: www.skyscanner.com.br

Nenhum comentário