Cinco regras para fazer a vida mais leve e feliz

Hoje estava sentada – mais para deitada – na minha cama me peguei pensando em como poderia fazer a vida mais fácil. Às vezes me sinto tão pressionada para ser melhor, ganhar dinheiro, e ser lembrada... e, ao invés de fazer algo que me satisfaça, sou consumida por esses desejos desenfreados.

Então tomei uma decisão: vou mudar. Pegarei cinco regras como "mantras" para uma vida mais saudável e porei em prática todos os dias:

Para de querer ter o mesmo que os outros têm

Cada um tem o que merece e pelo que lutou.

Como pessoas únicas que somos, vamos ter experiências diferentes e ver coisas novas e especiais que os outros nunca viram - e nossos momentos individuais não precisam ser na Torre Eiffel ou no novo carro da Renault, para serem realmente significativos.

Faça as coisas sem medo da repercussão

Casei de quebrar a cabeça me questionando "o que os outros vão pensar".

Se os comentários que surgirem de suas decisões foram positivos, vibre com eles, se forem negativos, os ignore, o importante é que você se sinta completa.

Dica: Aproveite esse tópico para conhecer o livro A Sutil Arte de Ligar o Foda-se.

Faça uma intervenção positiva nas redes sociais

Calma, não estou dizendo para excluir suas redes ou os perfis que você admira, mas sim identificar tudo aquilo que te faz mal e o que te faz bem.

Se está procurando se aceitar, procure perfis que falem sobre assunto (dica: Ellora Haonne), se quer mudar de emprego ou tentar algo novo, siga profissionais de counting (dica: Bru Fiorelli), se quer ser mais criativo e organizado, pesquise por perfis de bujo ou fotografia (dica: Desancorando e Lu Testoni)

Tente, arrisque, comece

O primeiro passo é o mais difícil, mas deixe te contar um segredo: ele também é o mais recompensador. Temos dentro de nós a arte de postergar, deixar para começar depois, quando tiver dinheiro, recursos, ou disposição necessária.

Mas isto está errado.

Precisamos começar o que quer que seja agora, neste exato momento, arriscando e cometendo erros, pois no dia de amanhã seremos alguém muito melhor - e exemplo para novas pessoas que vão tentar também.

Dica: confira a linda história das irmãs Alcântara no blog Tudo Orna.

Seja grato

Saiba identificar suas conquistas, quem está com você em cada uma delas, quem as fez possíveis e quem as reconhece.

Receba um elogio e agradeça sem falsa modéstia, retribua boas ações e sinta-se feliz com que você é.

Por Jessica Correa

Um comentário:

  1. Dicas que todos deveriam descobrir e saber.
    Durante um tempo eu me deixei levar por muitas das coisas das quais citou, mas fui aprendendo algumas coisas conforme fui crescendo e amadurecendo. Aprendi pq fui descobrindo blog, sites, videos no youtube, postagens nas redes sociais. As vezes pode não parecer, mas estas postagens fazem efeito em algumas pessoas, e isso pro bem.
    Alem do mais vc já ajuda a si mesma.
    Ótima postagem, merece ser compartilhada.
    Beijos, Jady

    Garota, Era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir