Crítica | Será que? – com Daniel Radcliffe


Olá pessoal,

Hoje, na coluna Primeiras Impressões (que estava de escanteio a algum tempinho) trago para vocês uma breve análise do filme Será que? (What If, 2013), com nosso britânico queridinho, Daniel Radcliffe.

Na semana passada estava rondando pelos canais na TV e dei de cara com o filme, estrelado pelo eterno Harry Potter, Zoe Kazan (Um Crime de Mestre e Odeio o Dia dos Namorados), Rafe Spall (Um Dia e Prometheus), Megan Park (The Secret Life of The American Teenager) e Adam Driver (Star Wars VII e Girls). E logo parei para assistir esse encanto cinematográfico!

Na história, Wallace (Radcliffe) acaba de sair do “luto” devido o fim de seu antigo relacionamento (destruído pela traição da ex-namorada), e conhece Chantry (Zoe Kazan) em uma festa na casa de Allan (Adam Driver) – que além de melhor amigo de Wallace, também é primo de Chantry. O casal se dá bem logo de cara graças ao humor sortido e ácido (comum entre os dois) e os gostos realmente peculiares.

O filme inicialmente parece um “típico romance adolescente”, até você descobrir que Chantry já tem namorado e está à procura de um best friend, o que será o desafio de para os sentimentos e intenções de Wallace.

Primeiras impressões

A história trata do tradicional relacionamento friendzone”, pois os interesses dos dois personagens divergem. Chantry já tem a vida amorosa perfeita – namorado, casa e gato –, enquanto Wallace está em busca de águem para substituir o vazio deixado pela ex-namorada.

O balde de água fria para Wallace seria o fim da aproximação, mas como o destino insiste em agir em alguns momentos da vida, os dois tornam a se encontrar na saída do cinema. A situação, que deveria ser constrangedora, dá início à amizade intensa e confusa, pois descobrem que toda aproximação incentiva o surgimento de sentimentos.

O desfecho dessa história é incrível (não vou contar, porque sou contra spoilers), mas garanto que vai muito além do que é esperado. A leveza do roteiro, a interpretação dos atores, a trilha sonora (desenvolvida especialmente para o filme pelo A. C. Newton) e as cenas de ilustração, completam o quadro e fazem do filme uma comédia romântica perfeita. 

Destaque adicional para os magníficos cenários, com direito a imagens de Toronto no Canadá (restaurantes, neve, montanhas e pôr-do-sol) e até Dublin, Irlanda. Para os amantes de viagens, o filme não deixa a desejar.

Não perca tempo e confira Será Que?

Título Original: What If
Direção: Michael Dowse
Canal/Produtora: Caramel Films, Fastnet Films, Diamond Filmes
Ano: 2014
Avaliação: ★★★★★

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Esse filme é tão fofo! <3 Assisti quando ele estava disponível no netflix e amei. Adorei a atuação da Zoe Kazan e inclusive indico um outro filme dela, o "In your eyes". Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana,
      Tudo bem?

      Verdade, a Zoe é maravilhosa!Não conhecia o "In your eyes", vou pesquisar para assistir!

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Para mim será sempre o Harry Potter..ahah eu cresci com os livros e depois os filmes!
    É difícil esquecer isso. ;)
    Estou seguindo <3
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Verdade! Quem conhece e acompanhou o Daniel Radcliffe sempre irá vê-lo como Harry. Mas confesso que a interpretação dele foi maravilhosa!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code