[RESENHA] Dez Mil Céus Sobre Você – Claudia Gray

Olá pessoal,

Hoje trago para vocês a resenha de DEZ MIL CÉUS SOBRE VOCÊ*, segundo livro da série Firebird, da Claudia Gray.

Confiram:

Sobre a autora

Claudia Gray é um pseudônimo da autora americana Amy Vincent, especializada em romances paranormais e ficção para jovens adultos.

Ela começou a escrever desde pequena e eé responsável pela publicação das séries Evernight (2008-2012), Spellcaster (2013-2015), Firebird (2014-2016) e Star Wars Novels (2016).

Claudia mora em Nova Orleans em uma casa pintada de roxa e passa seu tempo livre lendo, viajando, fazendo caminhadas, cozinhando e escutando música.

Sobre o livro

Marguerite Caine fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a sequestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos. 

Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. 

Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida, mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões. 

Opinião pessoal

Estou apaixonada por DEZ MIL CÉUS SOBRE VOCÊ.

Digo isso por vários motivos: além de ser a leitura mais dinâmica e tensa da trilogia, a história trata de temas como superação, erros e influência, nos mostrando como as viagens no espaço/tempo são perigosas em diversos aspectos.

A tarefa de Maguerite não é fácil, pois para salvar o amado ela tem que escolher quem vai machucar ou magoar para recuperar o fragmento da alma. A cada dimensão visitada ela passa a conhecer mais de si mesma e o mundo a sua volta.

Paralelamente, a jovem começa a entender como suas ações influenciam a vida das outras Maguerites, pois elas sentem e lembram o que ela fez. enquanto dominava seus corpos utilizando o Firebird – roubando o direito de decisão de sua versão “usurpada”

Uma grande revelação neste segundo livro é a questão do destino. Antes Marguerite acreditava que o relacionamento com Paul estava “escrito” em todas as dimensões, atraindo os dois independente da distância. Mas o que descobrimos é que cada mundo aborda uma possibilidade de vida, revelando que seus pais podem ser diferentes, que ela poderia se relacionar com Theo ou se tornar uma versão maldosa.

A exemplo do livro anterior, a história é muito bem construída, mas a autora peca no momento de retomar o fatos, fazendo dos primeiros capítulos redundantes e um tanto cansativos. A leitura engata do meio do livro para frente, fazendo com que ele seja terminado em pouco tempo – afinal queremos descobrir o desfecho da aventura.

Título Nacional: Mil pedaços de você
Título Original: Ten Thousand Skies Above You
Autora: Claudia Gray
Editora: Harpercollins (Agir)
Ano: 2016
Especificações: 336 páginas
ISBN: 9788569809869

Avaliação: ★★★

* Livro cortesia da Harper Collins

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler este livro, li a resenha do primeiro aqui mesmo no blog, e fiquei super cativada, mas vejo que esta continuação possui uma maior intensidade, pois os personagens correm perigo, e sabem que não podem viajar no tempo e em outras dimensões, e uma pena que a leitura se arreste até a metade do livro, e quando a estória engata.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ad Code