A libertação feminina é o tema de Lady MacBeth, nova produção da California Filmes

O novo sucesso da California Filmes, Lady MacBeth, baseado no livro Lady MacBeth of Mtsensk District (Lady MacBeth do distrito de Mtzensk), de Nikolai Leskov – e também adaptado para uma ópera do compositor russo Dmitru Shostakivitch – estreia no próximo dia 17 de agosto e promete emoção nas telas do cinema.

No filme acompanhamos o desenvolvimento de Katherine (Florence Pugh), uma jovem que se sente sufocada por um casamento arranjado e um marido com o dobro da sua idade. Depois de encontrar uma paixão avassaladora nos braços de Sebastian (Cosmo Jarvis), um trabalhador da propriedade do marido, ela descobre sua força e passa de uma mulher submissa, para uma mulher destemida e que não irá parar até conseguir o quer.

O autor do livro trouxe para a literatura russa um pouco da fantasia shakespeariana e Katherine leva traços da famosa personagem de Shakespeare, Lady Macbeth. Assim como no livro, o filme retrata uma história forte de uma libertação feminina da personagem principal que descobre o seu poder e passa a usá-lo.

O elenco conta com, Florence Pugh (The Falling), Cosmo Jarvis (Spooks: O Mestre Espião), Paul Hilton (O Morro dos Ventos Uivantes) e Christopher Fairbank (Gurdiões da Galáxia).

Lady MacBeth é dirigido por William Oldroyd (Christ’s Dog), roteiro por Alice Birch (Prêmio George Devin) e produzido por Fodhla Cronin O’Reilly (Indicada ao Oscar de melhor Curta-Metragem em 2013). 



* Texto por Ana Caroline Moraes


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code