Crítica | Série Designated Survivor - Sobrevivente Designado


Olá pessoal,

Fui conferir a série DESIGNATED SURVIVOR – SOBREVIVENTE DESIGNADO, uma série de ficção política desenvolvida pelo Canal ABC sobre a vida de Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano dos Estados Unidos, que ascende ao cargo de presidente do país após um atentado terrorista que mata todos os membros do governo.

Depois de assumir o cargo às pressas, Kirkman se vê rodeado de possíveis inimigos – internos e externos – e sua família colocada em risco devido à nova posição. Paralelamente acompanhamos uma possível conspiração de dentro do governo para iniciar uma guerra contra nações inimigas.

A primeira coisa que chama a atenção do telespectador é o significado do nome da série – Sobrevivente Designado seria uma pessoa escolhida pelo governo para assumir o poder em caso de um colapso no sistema –, revelando um segredo (até este momento) desconhecido sobre o governo americano, que possivelmente pode ser verdade – ter um político “step” para casos emergenciais.

A série segue uma produção hollywoodiana com direito a efeitos especiais, suspense e uma construção dinâmica e cheia de ação. Logo nas primeiras cenas somos apresentados à explosão no Capitólio durante um discurso do presidente.

Na sequência de fatos “apocalípticos”, somos levados a sensações de choque e descrença juntamente com os personagens. Acompanhamos de perto a correia para colocar Kirkman no cargo e nos sentimos desorientados e ansiosos, assim como o secretário.

Kiefer Sutherland é o ator principal da narrativa e é um velho conhecido do cinema mundial, com participações em sucessos como 24 horas, Questão de Honra, Sentinela, Assassino de Aluguel e diversas outras produções. No papel de Kirkman ele esbanja conhecimento de atuação, em um personagem impactante, cativante e cheio de boa vontade.

Sutherland é acompanhado de outros grandes nomes das telas como Natascha McElhone (Show de Truman) e Maggie Q (Nikita e Divergente).

Título Original: Designated Survivor
Showrunner: Amy Harris
Canal/Produtora: The mark Gordon Company
Episódios: 10
Ano: 2016
Avaliação: ★★★★★

Confiram o trailer:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code