Aquecimento Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

No próximo dia 25 de maio chega aos cinemas o quinto filme da série PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR

E em comemoração a esse maravilhoso lançamento, separamos algumas curiosidades das gravações, set e edição, para os fãs conhecerem um pouco mais do trabalho (e dificuldades) que os atores passaram para finalizar a saga. 

Confiram:

- O jovem ator Brenton Thwaites, que interpreta Henry em “Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar”, é fã da série de filmes desde que era criança em Queensland, Austrália.

- O cenário extraordinariamente detalhado da cidade de St. Martin ocupa cinco acres de terreno verdejante nos arredores de Hinterlands, no subúrbio de Maudsland, e é um conceito de um chique e fervilhante vilarejo britânico colonial no Caribe. Apesar de a maioria das estruturas serem apenas de frente, pelo menos duas – Grime’s Tavern e Swift’s Chart House – eram tridimensionais.

- Cada loja do cenário de St. Martin tinha algumas de suas mercadorias em exposição, fossem elas lulas e polvos secos (ambos reais e fedendo horrores ao longo de diversos meses), malhas, cestas, cerâmicas ou gêneros alimentícios.

- Para a sequência de assalto ao banco, um banco inteiro do século 18 foi construído ao redor de um trator mecânico chamado de Manitou. O motorista do Manitou conseguia ver através de uma frente falsa de acrílico, mas ninguém conseguia olhar para dentro, e a ilusão de quatro paredes foi mantida com perfeição.

- O departamento do cabeleireiro Peter Swords King criou mais de 1.000 perucas para o filme, e no maior dia aprontaram 700 figurantes e 30 atores principais.

- Na sequência da guilhotina na Praça de Execuções, as duas cabeças separadas dos corpos de seus ex-donos foram modeladas utilizando como base os diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg!

- Para o vencedor do Oscar® Javier Bardem, assumir o papel do Capitão Salazar foi de certa forma um assunto de família. A esposa de Bardem, Penelope Cruz, estrelou o filme “Piratas” anterior a esse, “Navegando em Águas Misteriosas”, e Bardem era um visitante frequente naquele set.

- No último dia de filmagem de Javier Bardem, ele e os marinheiros fantasmas do Capitão Salazar repentinamente surgiram fazendo uma versão flash mob de “Macarena” no set do Túmulo de Poseidon.

- O ator espanhol Juan Carlos Vellido é o único ator creditado a interpretar dois personagens diferentes em dois filmes diferentes de “Piratas do Caribe”, tendo sido o Capitão Espanhol dos Mares em “Navegando em Águas Misteriosas”, e agora interpretando o leal Tenente do Capitão Salazar, Lesaro, em “A Vingança de Salazar”.

- Foram 88 versões do estimado diário de Carina Smyth antes que o exemplar utilizado no filme fosse finalmente decidido.

- A garrafa de rum do Capitão Jack Sparrow é na realidade um item do século 18º da Inglaterra. Enquanto isso, diversas sombrinhas do filme foram feitas a mão por uma senhorinha com mais de 70 anos em Brisbane, uma das últimas pessoas no mundo que faz tal trabalho de artesanato.

- Quando a companhia de “A Vingança de Salazar” filmou na densa floresta de Tamborine Mountain, eles tiveram que usar capacetes para proteger a cabeça de feijões pretos incrivelmente pesados que caíam das antigas árvores.

- Seguindo a tradição típica de “Piratas do Caribe” – em que elenco e equipe dos quatro filmes anteriores lutaram contra condições climáticas extremas no mundo todo – a locação de filmagem primária do filme em Gold Coast, Queensland, Austrália, sofreu com o clima mais húmido dos últimos 61 anos devido a um ciclone chamado Márcia.


Sinopse

Na sequência, Jack Sparrow (Johnny Depp) está de volta sofrendo uam maré de azar, para completar a situação o Capitão Salazar (Javier Bardem) e seus marinheiros fantasmas escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas nos mares, incluindo Jack.

A única esperança é encontrar o lendário tridente de Poseidon. Para essa empreitada ele contará com a ajuda de Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma linda e brilhante astrônoma, e Henry (Brenton Thwaites), um jovem e teimoso marinheiro britânico.

Também fazem parte do elenco Kevin R. McNally (Joshamee Gibbs), Golshifteh Farahani (bruxa do mar Shansa), Stephen Graham (Scrum), David Wenham (Scarfield) e Geoffrey Rush (Capitão Barbossa).

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oiii Jéssica, adorei o post. Estou doida para ir assistir esse filme, é um dos poucos com sequência longa que me prendem a atenção, rs.

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris,

      Sou apaixonda pela saga. Ainda não consegui assistir ao quinto, mas estou bem ansiosa ;)

      Excluir

Ad Code