[RESENHA] Romance com o Duque - Tessa Dare

“Eu vou ficar deitado aqui como um duque, repousando em seu próprio castelo”

Olá pessoal,

Estamos em plena MARATONA DE ROMANCES DE ÉPOCA e esta é a segunda resenha do projeto que trago para vocês: ROMANCE COM O DUQUE, da Tessa Dare.

Nessa incrível história encontramos um Duque amargurado em consequência de seu orgulho e uma linda dama em busca de aventura. Incrivelmente envolvente, a narrativa apresenta a importância do respeito, parceria e do amor. Confiram:

Sobre a autora

Essa Dare é o New York Times e autor de best-seller dos EUA hoje de catorze romances históricos e cinco novellas. Seus livros ganharam inúmeros elogios, incluindo o prestigioso prêmio RITA® da Romance Writers of America (duas vezes) e o Selo de Excelência RT Book Reviews. A revista Booklist a classificou como uma das "novas estrelas do romance histórico", e seus livros foram contratados para tradução em mais de uma dúzia de línguas.

Misturando inteligência, sensualidade e emoção, Tessa escreve romances de romance Regency-set que se sentem relacionáveis ​​com os leitores modernos. Com suas séries best-seller "Spindle Cove" e "Castles Ever After", ela se divertiu muito criando heroínas que desafiam as convenções de seu tempo - envolvendo-se em atividades "sem estilo" que vão da paleontologia à produção de cerveja - e sonhando com o forte -, os heróis sexy que encontram seus corações enredados por eles.

Uma bibliotecária de treinamento e uma amante de livros de coração, Tessa faz sua casa no sul da Califórnia, onde ela mora com seu marido, seus dois filhos e um trio de vaquinhas cósmicas.
“Se um artista captura-se aquela imagem, o nome do quadro seria Presunção: um retrato”

Sobre a obra

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais.

Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.
“Nessa noite não haveria morcego, rato, fantasma ou duque que a assustaria”

Opinião pessoal
ROMANCE COM DUQUE é romance de época mais diferente que eu já li (e olha que já vi muita coisa dos personagens mais malucos).

Normalmente é esperado que o autor apresente uma donzela muito bela (mas que não tem conhecimento de sua beleza ou verdadeiro encanto) e um cavalheiro forte, viril – rico – e belo.

Mas Tessa Dare nos oferece uma jovem comum, que não é uma beldade da sociedade (chegando a ser é renegada por ela) e um herói ranzinza, amargurado e cego. A aproximação desses dois personagens naturalmente seria um desastre, tanto pela teimosia, quando pelas circunstâncias tão anormais. No entanto eles cativam o leitor de uma forma inesperada.

Logo no início da narrativa encontramos uma situação atípica, uma jovem que viaja sozinha para encontrar a herança de um “padrinho” distante que ela de fato não conhecia. Ao descobrir que sua herança é um castelo onde ela pode morar e viver tranquila, os problemas realmente começam, pois o local ainda está sobre a posse do Duque Ransom, um homem machucado de várias maneiras, que teve o rosto e a visão destruída após um duelo.

Após se isolar e aprender a viver sozinho, Ransom vê na chegada de Izzy uma perturbação para seus planos e a insistência dela em não ir embora se torna um peso na vida do jovem. Izzy, por outro lado, está determinada a tomar o castelo para si, nem que seja pela desistência de Ransom.

Vivendo anos sobre a sombra do pai, um escritor famoso responsável pelos Contos de Goodnight – onde ela mesma é o personagem principal –, e depois de se ver na miséria quando todos os seus bens foram dados para um primo, ela passa a viver dos favores dos fãs da saga. O castelo é sua primeira conquista e a chance de seguir em frente, entretanto o afastamento de Ransom passa a envolvê-la.

Muitos segredos rondam o castelo e parece que cada um de seus moradores esconde um. O Duque, por exemplo, ficou cego, mas em alguns momentos do dia pode enxergar pequenos detalhes das coisas e ambientes. Ao “ver” Izzy pela primeira vez, se apaixona intensamente – um fato que se ele tivesse a visão perfeita talvez não aconteceria.

Izzy também tem um segredo, mas o seu ela pretende levar para o túmulo antes de ter que compartilhá-lo.

Mas outras coisas estranhas também estão acontecendo: alguém parece estar roubando o Duque diante de sua fraqueza. Com a ajuda de um exercito bem treinado, de um criado apaixonado por limpeza e uma intensa moça do campo, Ransom e Izzy fazem de tudo para garantir que as coisas voltem ao normal. Mesmo que o “normal” seja deixar as coisas de “cabeça para o ar”.

ROMANCE COM DUQUE é o primeiro livro da série Castle Ever After, lançada no Brasil pelo Grupo Autêntica (selo Gutenberg), que continua com Diga Sim Ao Marquês e A Noiva do Capitão (lançamento em março/2017). O quarto livro da série Do You Want to Star A Scandal (Você quer começar um escândalo), ainda não tem data de lançamento no país.

Título Nacional: Romance com o Duque
Título Original: Romancing the Duke 
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Especificações: 256 páginas
ISBN: 9788582353653
Avaliação: ★★★★★

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Estou com esse livro há tempos estacionado na estante, mas já me prometi que vou passar ele para o topo da fila! Adorei a resenha!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso Mari!

      Vale super a pena, ele é um livro diferente e divertido <3

      Excluir
  2. Eu ainda não li nada dessa autora, mas muitas amigas já disseram que irei me apaixonar por ela... E agora, lendo a sua resenha tive essa certeza!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tessa é ótima menina!

      Não chega a ser a Sarah MacLean ou a Julia Quinn, mas fica ótima em terceiro lugar <3

      Excluir
  3. Estou com esse livro na estante há um tempinho já... Toda vez que vou pegar para ler, aparece algum outro e eu acabo deixando de lado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: nas minhas férias, ele não escapa! Hahahha Sua resenha atiçou ainda mais a minha vontade de lê-lo!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  4. Fazia tempo que um livro não me cativava assim, simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia ótima!
      Fico feliz que gostou do livro. É um dos meu favoritos ;*

      Excluir

Ad Code