CRÍTICA | Série Santa Clarita Diet – Série Netflix

No mês de fevereiro (dia 3), a NETFLIX lançou mais uma produção original, a série SANTA CLARITA DIET, estrelada por Drew Barrymore (Como se fosse a primeira vez), na companhia de Timothy Olyphant (Eu Sou o Número 4), Skyler Gisondo e Liv Hewson.

A série retrata a vida de um casal de corretores de imóveis (Sheila e Joel) que foram abalados por uma grande surpresa: Shirley aparentemente morre durante uma crise de vômito e se torna uma zumbi faminta por carne humana.

Sem entender como o fato foi possível – e se ele foi consequência de uma doença ou vírus –, a família passa a ter que lidar com o novo comportamento de Sheyla, agora comandado pelo Id (termo da psicanálise, que se baseia nas ações das pessoas incentivadas pela libido e desejos do inconsciente, como comprar um carro por impulso, comer pessoas, e praticar sexo incansavelmente), enquanto procura uma possível cura.

A comédia apresenta uma série de estereótipos clássicos como o marido apaixonado e dedicado (mesmo quando a mulher se torna uma zumbi), o nerd geek que sabe tudo sobre o apocalipse zumbi, a filha descolada e que aceita facilmente a nova realidade da mãe, o policial investigador e desconfiado, e claro, uma ótima zumbi que leva o fato super “de boa” como se fosse uma consequência natural da vida.

De forma leve e descontraída, o dia a dia do casal vai ganhando dramas que são superados com muita simpatia e bom humor (até o fato dela devorar pessoas no quintal de casa).

Particularmente sou super medrosa quando o assunto é zumbis, posso contar nos dedos quantos filmes sobre o tema cheguei a assistir (TWD nunca!), mas o contexto e os atores me estimularam a conferir o enredo, que está muito bem escrito. Mesmo as cenas “mais pesadas” ganham um ar diferente e divertido, fazendo com que o medo ou terror sejam deixados de lado.

Drew Barrymore está arrasando no papel de Shirley, mostrando um lado que não estamos acostumados a ver. A atriz, por ser vegetariana, está encarando muito bem as cenas em que come carne humana e tem até se divertido nas gravações e o elenco que a acompanha é de primeira viu!

A série realmente deixa outras comédias de zumbi “no chinelo”, como Meu Namorado é um Zumbi e Zombieland, se destacando e prometendo muitas loucuras ao longo dos 10 episódios da primeira temporada.

Título Original: Santa Clarita Diet
Showrunner: Victor Fresco
Canal/Produtora: Netflix
Episódios: 10
Ano: 2017
Avaliação: ★★★★

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Falam que esse seriado é super engraçado, eu estou louca pra ver, mas como estou sem netflix não é muito fácil de assistir.

    Beijos!


    Camila Nasc - www.bookclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Triste menina! Netflix é vida rs

      Vale super a pena viu, logo chega em site por Torrent também.

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Estou louca para ver essa série, mas quem disse que consigo tempo! Hahahhahah Estou com trocentas séries para fazer maratona e isso sem falar nas leituras atrasadas!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  3. Oie Jéssica =)

    Como não gosto de Zumbis, por que tenho nojinho rs... não tenho nenhum interesse em conferir essa série.

    Porém estou vendo opiniões bem divididas. Uns gostaram outros nem tanto.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oie Jéssica,

    Eu cheguei a assistir metade do primeiro mas achei chatinho o começo e parei, mas a minha irmã adorou e provavelmente darei uma segunda chance.

    Beijos,

    Franciele
    Diário de uma Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oiii, eu já estava querendo assistir a essa série e agora lendo as suas impressões darei mesmo a oportunidade de assisti-la!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Estou contando os dias para as minhas férias para enfim poder ver essa série! E obviamente, fazer maratona.. Hahahhaha

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailer dessa série totalmente por acaso e me encantei! É raro eu sentir uma vontade tão grande assim de assistir algo, mas isso se deve ao fato que eu adoro a Drew Barrymore!
    Infelizmente não tenho Netflix então tenho que esperar quando for na casa de alguma amiga que tenha e convencer a assistir comigo haha

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

Ad Code