[RESENHA] As Modistas, Escândalo de Cetim – Loretta Chase (Editora Arqueiro)

Olá pessoal,

Estamos de volta com uma super resenha de romances de época. Hoje vamos conversar sobre ESCÂNDALO DE CETIM*, segundo livro da série As Modistas da Loretta Chase.

A obra foi lançada no mês de dezembro pela Editora Arqueiro e conta a história de Sophia Noirot, a segunda dona da famosa loja Maison Noirot, administrada pelas infames irmãs “francesas”.

Nesta louca história, Sophia se une ao Conde de Longmore – conhecido por nós como Harry – para salvar Lady Clara de um casamento indesejado, iniciando um relacionamento perigoso e cheio de sedução. Confiram:

Sobre a autora

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando.

Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O Príncipe dos Canalhas.

Sobre a obra

Sophia é uma mulher independente, que nunca precisou de homens, ou até mesmo pais, para orientá-la. Durante sua infância e juventude, sempre aprendeu a “se virar” sozinha, evitando cafajestes e inimigos, administrando a loja junto com as irmãs e sendo a olheira do jornal Morning Spectacle, então nunca teve tempo para paixões e envolvimento emocionais.

Sempre dedicada aos negócios, a jovem tem um novo desafio: evitar que Lady Clara, a melhor cliente da Maison Noirot, se case com um lorde pobre que armou uma cilada para envergonhá-la e gerar o casamento, enquanto tenta conquistar a mãe de Clara como cliente da loja, já que ela odeia as Noirot devido ao casamento de Marcelline com Cleverdon.

Lady Clara também não está feliz com esse arranjo e resolve fugir de Londres e evitar o casamento arranjado. É nesse momento que surge Lorde Harry, o Conde de Longmore, irmão de Clara e amigo intimo de Cleverdon.  

Harry e Sophia já haviam se encontrado em outras ocasiões, mas o interesse em comum para salvar Clara os uni em uma sequência de planos – um mais louco que o outro – e em uma jornada pelo interior da Inglaterra, garantindo que a jovem retorne para casa sã e salva.

A proximidade se torna o maior inimigo para os dois, pois Sophia sabe que seu envolvimento com Longmore pode prejudicar a loja e nunca seria aceito pela sociedade – afinal, ela é descendente de duas infames famílias. Mas mesmo esse conhecimento não impede que ela se veja envolvida pelo grande e sedutor Conde.

Por outro lado, Harry também não planejava se envolver com Sophia, mas – como ele nunca foi um bom rapaz – não perde a oportunidade de seduzir a determinada moça e em poucos instantes se vê apaixonado por ela. Mas como lidar com a mãe, com a irmã e com a própria Sophia?

Opinião pessoal

Já estava com saudades de ler as malucas histórias de Loretta Chase *-*.

Loretta é uma das minhas autoras favoritas e ESCÂNDALO DE CETIM um dos livros mais aguardados do ano – estava ansiosa da continuidade de As Modistas e posso garantir que não me decepcionei!

Neste novo romance, somos apresentados a uma narrativa mais madura e envolvente, com personagens experientes, desafiadores e muito determinados, fazendo com que os leitores sejam conquistados em poucas páginas.

Sophia é a retratação da esperteza, malandragem e de todos os valores altamente respeitados pelos Noirot: a trapaça, enganação, jogo de interesses e a volta por cima – mas com objetivos um pouco mais nobres: salvar sua loja.

Só que esta tarefa não é tão fácil, pois além de destruir a Trapos, principal concorrência de sua loja, Sophia tem que lidar com os problemas de Lady Clara – uma querida cliente e amiga – fazendo com que ela caia diretamente nos braços do irmão da jovem (figurativamente e literalmente).

Longmore já se mostra interessado por Sophia desde o livro anterior, então não é surpresa imaginar que eles se envolveriam de maneira tão rápida. Sua versatilidade e várias interpretações é a característica que mais conquista o jovem Conde, fazendo com que siga Sophia pelas ruas de Londres como um cachorrinho apaixonado.

Mas Sophia não é tão boba ao ponto de achar que vai viver um conto de fadas. Para ela tudo não passa de aproveitar a oportunidade e o momento, deixando a mostra o melhor e o pior de si.

Quando achamos a história chega a sua “normalidade”, nos vemos sendo jogados em mais uma tramoia de Sophia, que com certeza deve salvar Clara, mas colocará sua integridade emocional em risco e exigirá medidas drásticas de Harry – quem sabe um pedido de casamento.

Finalizar a obra foi realmente algo muito triste, pois já estava querendo saber mais dos próximos acontecimentos da loja mais badalada de Londres. O próximo livro, Volúpia de Veludo deve ser lançado ainda neste ano, no segundo semestre.

Título Nacional: Escândalo de Cetim
Título Original: Scandal Wears Satin 
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Especificações: 272 páginas
ISBN: 9788580416398 
Avaliação: ★★★★

* Livro cortesia da Editora Arqueiro

Postar um comentário

36 Comentários

  1. Como estilista, adorei o nome do livro. Achei um escândalo! rs
    Leio bem menos do que gostaria, mas me interessei bastante pelo livro. A história parece bem movimentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamara,

      Que bom que gostou do título (e não é só ele que é bom viu, a narrativa também).
      Menina, aproveita o início de 2017 e coloca como meta a leitura de alguns livros! com certeza vai amar!

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Oi Jessica,
    Gostei muito de O Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas da mesma autora. Quero ler outros livros dela. Chase escreve Romances de Época, mas sua escrita tem a agilidade de um romance contemporâneo.
    Dica devidamente anotada.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Conheci a escrita da autora com "Sedução da Seda" e amei tanto sua escrita, quanto sua obra! Estou bem curiosa para ler "Escândalo de Cetim".
    kkkkkkkkk Não acredito que Longmore vai perseguir Sophia! Ele que é sempre tão dono de si, que arrumou muita briga com Clevedon por conta da perseguição dele com Marcelline. Quero só ver!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ainda não comecei a acompanhar essa série, mas estou bem empolgada, especialmente diante dos comentários positivos que leio a respeito. Por já conhecer o estilo de escrita da autora, fico ainda mais motivada e também por amar o gênero em destaque. Adorei poder conferir suas impressões!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu ainda não li nada de época, mas pretendo mudar isso este ano. Legal saber que você esperava por este livro. É bom saber que a mocinha não é ingênua e não acredita em contos de fadas, isso faz toda a diferença.
    Dica anotada. Se eu gostar de romance de época, vou ler essa série com certeza.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ai, eu adoro ler resenhas de romances de época.Entrei nessa vibe nesse ano e estou adorando demais todos os casos e acasos característicos desse estilo literário e toda a ambientação. Já ouvi falar muito bem dessa série das modistas e quero muito poder ler. Sua resenha me deixou muito cativada pela história da Sophie. Dica mais que anotada, obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?
    Por mais resenhas que eu leia positivas ou meio termo, não consigo sentir interesse para realizar a leitura desse livro, li um outro da autora e não gostei então acaba que nem vou atrás desses!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, preciso conhecer essa autora e essa série! Adoro enredos assim, mas (mais do que isso) AMO personagens que não são totalmente bonzinhos. Personagens que têm seus próprios interesses, suas próprias ambições, mas que acabam se mostrando dignos no fim. Adoro mesmo ver que alguém pode despertar o melhor do outro. <3 Menina, não sei se isso acontece, mas fique tentada a descobrir.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gosto muito de romances de época e já fiquei curiosa para conhecer uma obra da autora. Os personagens parecem ser bem interessantes e donos de si, o que me chama muito a atenção em uma história.
    Como você gostou bastante do livro, seu coração deve estar apertado para que o próximo livro seja lançado o mais breve possível. Sempre fico agoniada de esperar kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Essa série está sendo muito bem recebida aqui no Brasil e estou lendo muitas resenhas a respeito de ambas as obras. Acho essas capas muito lindas, sem contar que a autora foi bem simpática com o blog e nos cedeu uma entrevista bem bacana! Fico feliz iem saber que a autora é uma fé suas favoritas. Adorei poder conferir a sua opinião sobre essa sequência. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter adorado o primeiro livro, foi apenas nesse segundo que a série me pegou! Loretta Chase é uma das minhas autores preferidas!

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Não sou muito de ler romances de época, acho li só uns dois. Porém, nos últimos tempos tenho sentido mais curiosidade para conhecer outros nesse estilo.
    Pela sua resenha, essa série parece ser muito divertida, além de romântica. Senti que o envolvimento entre o casal principal é gradual e cativante. Isso me agrada muito, porque detesto aqueles livros que o casal se apaixona imediatamente e sem nenhum motivo.
    Vou anotar a dica e procurar essa série. Quem sabe eu também não me encanto pelos romances de época? rsrsrs.
    Ótima resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livroooooo e amei de paixão, adorei a Sophia e o Longmore, eles juntos são sensacionais, sarcásticos e um casal super forte. O humor ácido deles me ganhou e me fez achar o casal mais rabugento e fofo do mundo kkkk sou apaixonada <3 Sua resenha ficou lindona!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  14. Para onde eu olho, vejo romances de época, mas até agora nenhum despertou meu interesse. Não sei dizer exatamente o motivo, mas não sinto vontade de acompanhar essas séries :/
    Os romances e os "dramas" de fundo não me convencem muito, acho que não seria uma boa leitura para mim.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,
    Ainda preciso dá uma segunda chance a autora, pois o único livro que li dela não me agradou tanto.
    Estou mega empolgada com essa série, apesar de já ter lido algumas resenha que não forma tão favoráveis. rsrsrs
    Pela sua resenha, acho que esse chega até ser melhor que o primeiro dessa série e isso me dar mais animo para encarar a leitura.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Essa série divide opiniões. Tem os que amam e os que odeiam. Eu nunca li nada da autora e não sou muito fã de romances históricos, então fico só observando as opiniões!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ei
    Amo romances de época, e sou louca para l.er esses livros. Nunca li nada da autora, mas sempre vejo ótimos comentários referentes as suas obras. Fico super feliz que de uma maneira geral o livro te agradou e supriu todas as suas expectativas. Bacana saber que a protagonista è independente, pois em romances de época isso não è muito comum, sempre temos protagonistas mais retraídas. Amei sua resenha, me deixou bem curiosa para fazer a leitura do livro. Beeijos !

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas como sou apaixonada por romances de época, estou morrendo de vontade de conferir essa série. Achei muito legal saber que quando achamos que está tudo normal e vai ficar daquele jeito acontece uma reviravolta. Adoro histórias desse estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Esse é um dos poucos romances de época, atualmente publicados, que me interessa. Gosto da reviravolta que a trama da, e como as personagens foram tão bem construídas, contando com um bom envolvimento com o leitor. O que então dessa diagramação impecável? Já quero em minha estante.

    ResponderExcluir
  20. Oi, sou apaixonada por romances de época, mas esse até o momento eu não tive contato. No entanto, já vi que essa série tem tudo para ser ideal e eu amá-la. Adoro o fato da protagonista não ser dependente, ter essa malemolencia toda para lidar com as coisas e com o Conde e principalmente o fato de que ele gosta e o que mais o encanta nela é justamente esse jeito de ser... e já fico imaginando o que ela irá aprontar para salvar sua querida amiga desse destino nada agradável! Espero que tudo dê certo e mal posso esperar para conferir esses dois e os jogos de sedução.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Tenho acompanhado a série, amei o primeiro volume, foi uma das minhas melhore leituras do ano passado, e ai li esse e não gostei tanto. Acho que os protagonistas são ótimas, mas a trama foi muito arrastada, porque acho a personagem Clara muito chata. To bem ansiosa para o próximo volume, apesar de ter me decepcionado um pouco com esse. :(

    Parabéns pela resenha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  22. oie, que bom que esse livro não te decepcionou e que traz essa maturidade. confesso que não conheço a loreta, mas tenho muita vontade de ler suas obras, principalmente essa das modistas.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Também sou apaixonada pelas histórias malucas da Loretta e estava super ansiosa por esse livro, que também amei por sinal! haha Adorei o mocinho andando atrás da nossa modista igual a um cachorrinho e simplesmente adorei a malandragem dela e a forma como ela sempre está um passo a frente para conseguir o que quer. Também fiquei triste com o fim do livro e espero que o tempo passe rápido para que o próximo seja lançado haha Adorei sua resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Embora não goste tanto de romances de época, quero muito dar uma chance a essa série, principalmente pela temática das vestimentas, que é de muito bom gosto. Fiquei curiosa para conhecer a Sophia e suas tramoias, tenho certeza que iria me divertir. Uma pena o livro ser tão breve, mas acredito que isso nos instiga à ler os próximos, o que é muito bom. Fico feliz que tenha apreciado essa história e já anotei a dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Tentei ler o primeiro livro da série dos Canalhas dessa autora e não gostei muito da forma como ela escreve, mas decidi que darei uma chance a outras obras dela.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei bem legal a autora ter escrito uma personagem assim, que não sonha que está vivendo um conto de fadas, pois ninguém o vive, né?
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ooi,
    Eu estou sempre a procura de romances de época mas ainda não conhecia essa série. Amei a premissa e só pela sua resenha já percebi que a narrativa deve ser leve e divertida. Adorei a dica e já anotei aqui para comprar futuramente. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  27. Oi oi querida,
    Também li esse livro. Amei a resenha e cada detalhe que você ressaltou sobre a obra. Pretendo ler o terceiro livro em breve, e espero ver a resenha dele aqui também :)
    A história do segundo livro é bem melhor que a primeira, acho que deve ser por causa dos personagens ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  28. Olá
    eu recebi o livro da editora mas não cheguei a ler o primeiro então provavelmente irei trocar mas bem legal o enredo e a série parece ser bem amor e interessante

    beijo
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Eu li o primeiro livro dessa série e gostei muito! Mas confesso que esperava mais de Escândalo de Cetim, achei os acontecimentos mais focados em Lady Clara, do que na protagonista, mas é um bom livro!
    Espero que o próximo seja melhor, pois a loretta possui uma escrita muito envolvente!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu sou apaixonada por RE, mas nunca li nada da autora. Eu adoro essas mocinhas inteligentes e impetuosas, então acho que vou adorar a Sophia. Eu tenho O Príncipe dos Canalhas e acho que vou começar por ele para conhecer a escrita da autora.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro da autora e apesar de grandes elogios e pequenas criticas negativas, a história não me chamou muita atenção. Eu até tenho vontade de ler alguma coisa da autora, mas acho que esse livro não seria o ideal para mim.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  32. Oiee Jessica ^^
    Eu também adoro as histórias da Loretta, mas este livro não me conquistou tanto quanto os outros que eu li da autora. Achei a Lady Clara muito chatinha nesse volume, e fiquei decepcionada ao ver que a história era basicamente o escândalo dela e os protagonistas tentando encontrá-la. Tirando isso, é bem bacana, gostei do casal. Que venha o terceiro livro \0/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adquiri ambos os livros no mês passado e são os primeiros livros da autora que irei ler em algum momento (a pilha só cresce...)

    Como ainda não os li, não me aprofundei muito na resenha por não gostar de spoilers estou adentrando agora nos romancces de época e estou gostando até, pelo menos do que já li.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu li Sedução da Seda a um tempão e foi tão divertido que eu nem pensaria duas vezes em pegar o próximo para ler, a escrita da Loretta é maravilhosa. Adorei a resenha, espero gostar do livro tanto quanto você, já estou ansiosa pela reviravolta!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi aos romances de epoca e nem sei quando irei kkkk Mas essa é uma série que chama a minha atenção, acho bacana serem histórias sobre modistas. Gostei de saber sua opinião sobre esse volume, parece estar ótimo mesmo, tudo muito bem construído e fiquei animada ao ver que a escrita nele e mais madura e envolvente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Ad Code