[RESENHA] Dez Formas de Fazer um Coração Se Derreter, Sarah MacLean - Editora Arqueiro

Olá pessoal,

Hoje venho conversar com vocês sobre minha nova autora de romances de época favorita: Sarah MacLean (desculpe Julia Quinn!!). Comecei, humilde mente lendo um dos livros da autora e já estou no terceiro – e não planejo parar por aí.

Com uma narrativa sedutora, personagens cheios de alegria e personalidade, muito romance e sacadas geniais, Sarah leva os leitores para o universo do século XIX, com classe e muito glamour.

Para vocês conhecerem um pouco da autora, trouxe a resenha de DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER*, publicado pela Editora Arqueiro. Confiram:

Sobre a autora

Sarah MacLean é uma autora americana especializada em romances de época. Desde pequena, ela era apaixonada por livros e bibliotecas, o que motivou – após concluir os estudos pela Smith College e pela Universidade de Harvard, ambas Massachusetts – a se mudar para Nova York e escrever seu primeiro livro. 

Suas obras são consideradas Best-sellers pelo New York Times, Washington Post e pelo USA Post, com traduções para mais de 20 linguas e reconhecimento do Prêmio RITA.

Atualmente Sarah mora em Nova York, com o marido e a filha.

Sobre a obra

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Opinião pessoal

Em as DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER, Sarah MacLean apresenta aos leitores uma história sedutora e muito divertida – que nada deixa a desejar para a continuação da Série Os Números do Amor.

Nela reencontramos Nicholas St. John (meu gêmeo favorito), o irmão caçula do Marquês de Ralston, que está sendo perseguido por mães casamenteiras e mulheres desesperadas – de todas as idades e classes sociais – após ele ser declarado como o solteiro mais desejável de Londres.

Além da necessidade de aventura, busca por liberdade e espírito sonhador que Nicholas detém ele tem um carisma único que cativa os leitores (e especialmente leitoras). É impossível não se divertir com a “tiradas” e genialidades do personagem, um fato que garante ritmo e desenvoltura para a obra.

Em contra ponto temos Isabel, uma jovem sofrida que – mesmo descendendo da aristocracia londrina –, nunca teve a oportunidade de desfrutar da posição social. Após a morte da mãe, ela assumiu todos os deveres da casa, como passar, limpar, lavar, cozinhar, etc., pois seu pai nunca se preocupou com o bem estar da família, se recusando até a pagar funcionários para a casa.

Esses fatos contribuíram para criar uma personagem repleta de frustração, com medo de confiar nos outros, fechada emocionalmente e que, ao mesmo tempo, consegue ser independente e forte – a fundadora da Casa de Minerva, um recanto para mulheres que fogem de abusos e maus tratos de pais, maridos, irmãos e amantes.

A proximidade entre Isabel e Nick, atrelado ao passado sofrido e a resistência aos sentimentos de ambos, faz com que eles se envolvam em uma trama de paixão, desejo, razão e dever.

O problema é que, para garantir o amor da moça, Nick deverá revelar seus planos e o motivo de sua estadia na cidade – que consiste em encontrar uma das protegidas da Casa de Minerva –, fato que pode afastar o coração de Isabel.

Em DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER vemos novamente um traço marcante que se mantém presente em todas as obras de Sarah MacLean: a presença da tristeza e sofrimento pessoal dos personagens, desenvolvida após uma desilusão em relação ao casamento, abandono (dos pais, da esposa, marido, etc.), ou do não entendimento do amor – este último, sendo “revelado” aos protagonistas nas situações mais inusitadas.

A série continua com Onze Escândalos Para Começar A Ganhar O Coração De Um Duque, com lançamento previsto para 2017 pela Editora Arqueiro.

* Livro cortesia da Editora Arqueiro.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Faz bastante tempo que não leio romances de época, aliás, não é um tipo de leitura que eu faço frequentemente. Mas, obras em que os personagens são bem elaborados e a trama possui um plano de fundo bem construído, conseguem nos conquistar, né? Gostei bastante da capa, a edição parece estar bem caprichada :) Beijos!!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,

      Realmente sei que você prefere outros gêneros literários rs
      Olha, mas vale a pena conhecer essa coleção da Sara, ea realmente se destaca quando o assunto é cativar o leitor.

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code