Autores confirmados para a 24ª Bienal do Livro – São Paulo

Olá pessoal,

Encerramos a semana com o pé direito, pois foi divulgada a primeira lista de autores confirmados para a 24ª Bienal do Livro de São Paulo (\o/), que acontece 26 de agosto a 4 de setembro!!

Particularmente estou muito ansiosa com essa notícia, pois não pude ir à Bienal do Rio no ano passado, mas não vou perder a edição de Sampa ;)

E para dar início a essa temporada de novidades, confiram abaixo a lista de autores e editoras confirmadas pela organização do evento:

AVA DELLAIRA – 28 de agosto, às 16h, na Arena Cultural
Autora do sucesso juvenil "Cartas de amor aos mortos", que foi publicado em julho de 2014 pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) e está sendo adaptado para o cinema com roteiro da própria Ava Dellaira. Ela atualmente vive em Santa Monica, na Califórnia, onde trabalha na indústria cinematográfica e escreve seu segundo romance ("17 Years", previsto para 2018).


JENNIFER NIVEN – 27 de agosto, às 16h, na Arena Cultural
"Por Lugares Incríveis", seu primeiro livro voltado para jovens leitores, foi publicado pela Editora Seguinte (selo do Grupo Companhia das Letras) em 2015, tornou-se um best-seller do New York Times e teve os direitos vendidos para 37 países. Em 2017 a história estreará nos cinemas com Elle Fanning no papel principal. O próximo livro juvenil de Jennifer Niven, "Holding up the universe", será lançado no final deste ano.






LUCINDA RILEY– 3 de setembro, às 15h, na Arena Cultural

A autora irlandesa do gênero romance histórico participa de sua segunda Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Escritora desde seus 24 anos, já teve suas obras traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países. Apaixonada pelo Brasil, ela volta ao país para lançar dois novos livros pela Editora Arqueiro: A garota italiana e o terceiro volume da série As Sete Irmãs.







AMY EWING – sem data confirmada

Autora de livros para Young Adults, escreveu a trilogia A Cidade Solitária, publicada pela Editora Leya. “The White Rose”, segundo livro da série, chega ao Brasil ainda em 2016. “The Black Key”, o último da trilogia, será lançado nos EUA no final deste ano.






TARRYN FISHER – 28 de agosto, às 14h, na Arena Cultural

Autora best-seller do The New York Times, escreveu a “Trilogia Amor & Mentiras” (Love me With Lies): “A Oportunista”; “A Perversa” e “O Impostor”. Iniciou suas publicações de maneira independente e agora traz para o Brasil “A Oportunista”, sua primeira obra traduzida para o português, pela Editora Faro. Em 2015, seu suspense, “Marrow”, ficou entre os cinco melhores livros de Suspense e Mistério do ano do portal Goodreads, disputando espaço com autores como Stephen King.




Becky Albertalli – 3 de setembro, às 19h, na Arena Cultural
Psicóloca de formação, a autora do livro "Simon vs. a agenda homo sapiens", publicado pela Editora Intrínseca, que tem como protagonista um adolescente gay de 16 anos que vive o drama de assumir ou não a homossexualidade. 


Jen Sterling – 28 de agosto, às 14h, na Arena Cultural
Autora de "O jogo perfeito", da Faro Editorial, Jen é considerada uma Best-seller do jornal The New York Times. Também é responsável pela publicação de “O jogo mais doce" e "Virando o jogo". Na Bienal, debaterá com Tarryn Fisher.


Marian Keyes – 28 de agosto, às 11h, na Arena Cultural
Nascida em Limerick, na Irlanda, em 1963, a autora é uma das maiores best-sellers do Reino Unido e seus livros "Melancia", "Férias!", "Sushi", "Casório?!" e "É agora... ou nunca!", publicados pela Bertrand Brasil, do Grupo Editorial Record, já venderão mais de 30 milhões em todo o mundo.


AGENDA DOS AUTORES NACIONAIS

26 de Agosto (Sexta-feira)

16h - 17h
Leonardo Boff
Editora: Mar de Ideias
Arena Cultural

27 de Agosto (Sábado)

18h - 19h
Luiz Felipe Pondé e Mário Sérgio Cortella
Editora: Papirus
Arena Cultural

28 de Agosto (Domingo)

19h - 20h
Iberê Thenório e Mariana Fulfaro
Editora Sextante
Arena Cultural

29 de Agosto (Segunda-feira)

11h - 12h
Rezende Evil
Editora: Companhia das Letras
Arena Cultural
  
30 de Agosto (Terça-feira)

13h - 14h
Isabela Freitas – Livro Não Se Apega Não
Editora: Intrínseca
Arena Cultural

19h - 20h
Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta, Talita Rebouças - Livro Um Ano Inesquecível
Editora Autêntica
Arena Cultural

31 de Agosto (Quarta-feira)

16h - 17h
Maju Trindade – Livro Maju
Editora: Companhia das Letras
Arena Cultural

19h - 20h
Pam Gonçalves (Livro Amor Nos Tempos de Likes) e Carina Rissi  (Livro Perdida)
Editora: Record
Arena Cultural

1 de Setembro (Quinta-feira)

11h - 12h
Mac Barnett
Editora Intrínseca
Arena Cultural

17h - 18h
Kéfera Buchmann – Livro Muito Mais que 5inco Minutos
Editora: Companhia das Letras
Arena Cultural

2 de Setembro (Sexta-feira)

11h - 12h
Lucas Rangel – Livro O Sensacional Livro Antitédio do Lucas Rangel
Editora: Companhia das Letras
Arena Cultural

19h - 20h
Jout Jout (Tá Todo Mundo Mal), Alexandre Matias e PC Siqueira (PC Siqueira Está Morto)
Editora: Companhia das Letras
Arena Cultural

3 de Setembro (Sábado)

11h - 12h
Bel e Fran
Editora: Gente
Arena Cultural

Editoras confirmadas
O evento contará com 150 expositores individuais, além de autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.

Sobre o evento
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). O evento, que chega à sua 24ª edição, ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code