[RESENHA] A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela


Olá pessoal,

Hoje trago para vocês a resenha de A ESTRANHA MENTE DE SETH, da por nossa parceria Alana Gabriela. A história, uma releitura das ações de Gavrilo Princip, iugoslavo que assassinou o arquiduque Francisco Fernado da Aústria (o que culminou o início da Primeira Guerra Mundial), promete envolver o leitor em diversas tramas e nos segredos mais obscuros da mente de um perfeito psicopata.

Confiram a resenha:

Sobre a autora
Alana Gabriela, 19 anos, é uma autora brasileira estreante que cursa Letras Português/Inglês na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Como blogueira, administra o Pieces of Ana Gabriela onde compartilha resenhas e opiniões com seus leitores.

A autora também é compositora e já conta com 12 obras escritas desde 2013.

Sobre a obra
Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez.

Após montar o “plano perfeito” para conquistar seus dois maiores desejos, Seth se arrisca no impensado para causar a Primeira Grande Guerra.

Opinião pessoal
Alana apresenta aos leitores uma história intensa e cheia de surpresas. Nas primeiras páginas, Seth aparece como rapaz comum, mas extremamente egocêntrico e fútil. Com o avançar do livro ele demonstra seu verdadeiro caráter, preenchido de ódio, irritação, manias, complexos e agressividade.

Como a narração é realizada em primeira pessoa (ou seja, é contata pelo próprio Seth ao expor suas ideias no diário), é possível identificar traços de julgamento e intenção do personagem.
Ele trata determinados temas como tortura, assassinato e violência com total frieza, demonstrando que seus próprios valores estavam corrompidos pela ideologia da Face Negra (grupo extremista do qual participa).

Na verdade Seth sofre uma lavagem cerebral dentro da Face Negra, intensificada por seus instintos duvidosos, assumindo o papel “salvador” da nação, que por sua vez é corrupta, controladora e obsoleta. O conflito interior é a grande chave para prender o leitor, pois se apresenta em forma de pensamentos e imersões em rituais de tom revolucionário.

O sentimento de quem lê é um misto entre compreensão, revolta e medo, pois ele é sem dúvida um stalker (perseguidor) profissional, demonstrando isso ao perseguir Lauren, torturar seu namorado, machucar seus colegas de classe.
O desfecho da história é surpreendente, com uma narração envolvente e profunda. Alana realmente entrou “de cabeça” (ou melhor, na cabeça) do personagem, fazendo com que a história se destaque no universo de releituras atuais.

Para acessar a obra
Blog do autor: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/


visitou as redes sociais do BLOG MODERNAGEM?
Esperamos você no Facebook, Instagram, Twitter e o Canal do Youtube

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oie, Jessica!
    Eu esqueci de te agradecer em comentário por você ter lido o meu livro e feito uma resenha.
    Eu já estava divulgando nas minhas redes sociais.
    Muito obrigada. Eu amei a sua resenha!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana,
      Tudo bem?

      Que bom que gostou! Amei ler o livro, agradeço a oportunidade!!

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code