Sequência de Crônicas de Nárnia ganhará novos atores e direção



Olá pessoal,

Hoje o Blog Modernagem traz uma notícia que deixará os fãs de Crônicas de Nárnia em cima do muro. Nesta semana o produtor Mark Gordon, da The Mark Gordon Company e a C.S. Lewis Company, atual detentora dos diretos da saga nos cinemas, informou que pretende dar continuidade à história de C. S. Lewis nas telonas, mas com novos atores e direção.

Em outubro de 2013 iniciou-se a especulação de continuação da história, porém ainda sem roteiro e data de lançamento. Com o passar do tempo ficou claro que diversos impasses prejudicavam a continuação da saga, entre eles a idade avançada de Will Poulter (22 anos), ator que interpreta Eustáquio Mísero, que será (ou deveria ser) o ator/personagem principal de A Cadeira de Prata (continuação da saga).

Agora, ao que tudo indica, os planos de Gordon incluem iniciar uma nova “trilogia”, iniciando com As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, dando enfoque a novos personagens e deixando de lado todo o elenco dos três primeiros filmes. O enredo será escrito por David Magee, responsável pelas Aventuras de Pi, vencedor do Oscar de Melhor Diretor, Fotografia, Efeitos Visuais e Trilhas Sonora (2013).

Análise da continuação

Diante dessa notícia, o Blog Modernagem sentiu-se obrigado a fazer algumas pontuações (e especulações) sobre a continuação da obra, visando orientar os fãs em relação do que deve ser esperado.

1) Diferente dos três primeiros filmes (ordem de publicação e livros 2, 4 e 5 na ordem cronológica), A Cadeira de Prata só apresenta 2 personagens bem conhecidos da saga, Eustáquio e Caspian, que facilmente poderiam ser trocados de nome: um garoto qualquer que viaja à Nárnia com sua amiga Jill Pole, e o atual Rei de Nárnia.

2) A sequência de publicação segue com A Cadeira de Prata, O Cavalo e Seu Menino, O Sobrinho do Mago e A Última Batalha.

- Cadeira de Prata: heróis buscam salvar o herdeiro do trono de Nárnia

- O Cavalo e Seu Menino: um cavalo falante e um menino fogem de seu cativeiro em direção à Nárnia e no caminho devem evitar que o país seja invadido pela Calormânia.

- O Sobrinho do Mago: conta a história da criação de Nárnia (primeiro livro cronológico) e a origem do Ermo do Lampião (*-*).

- A Última Batalha: Trata da ruína de Nárnia diante de falsas crenças e a revolta de seus habitantes.

Todas essas obras trabalham com personagens diferentes, o que realmente possibilita a continuação com outro olhar.

3) Até onde minhas pesquisas informam, o livro A Última Batalha geralmente é  excluído das produções para TV, Teatro, Rádio e Cinema. Talvez essa “exclusão” se deva ao fato do livro finalizar a obra, o que exige a apresentar as histórias anteriores para possibilitar um total entendimento (algo ainda não realizado).

Entretanto, para a continuação de Gordon é difícil especular a inclusão da obra, pois ela exige em determinado momento a presença de todos os personagens que já visitaram Nárnia.

4) Por favor, não destruam a imagem de Aslam. Para uma fã da história (que tem até álbum de figurinhas), a ideia de Aslam como ele é atualmente é a personificação do verdadeiro Rei de Nárnia e qualquer mudança física ou psicologia irá interferir na recepção de alguns à continuação.

E vocês o que esperam dessa novidade?
  

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code