Desafio Natal 2015 (#dia3) – A importância de valorizar a vida


Olá pessoal,

Continuamos na maratona #desafioNatal2015 e hoje vou conversar com vocês sobre A importância de valorizar a vida.

Estamos acostumados em saber que a vida é passageira e finita, mas o que deixamos de refletir é o que fazemos, ou que deveríamos fazer, com ela. Muitas vezes perdemos a oportunidade de fazer o dia de alguém mais feliz, aproveitar um por do sol ou mesmo desfrutar de cinco minutos de silêncio.

Nosso mundo é tão corrido e perdemos a oportunidade de fazê-lo único e especial e infelizmente isso só nos prejudica. Em diversas situações deixamos de valorizar momentos em família, boas risadas com os amigos, passear com o cachorro, se divertir com um livro e aproveitar uma boa música.

Precisamos construir lembranças boas e positivas e o ano de 2015 mostrou isso para mim. Tive a oportunidade de viver momentos especiais com pessoas especiais, fazer novos amigos e conservar os mais antigos, valorizar aqueles que nos amam e dedicar parte de nosso tempo a quem vale a pena. E por que não fazer mais e mais disso em 2016 e pensar sempre em dobrar e triplicar boas ações nos próximos anos?

A vida só pode ser vivida uma vez e é nosso dever fazer com que ela seja lembrada. Então tire muitas fotos, grave vídeos divertidos e escreva histórias de amor, comédia e ficção.

Para conhecimento de vocês, comecei a pensar nesse post depois de resgatar a foto acima. Quando viajei para Porto de Galinhas pude acompanhar da primeira ida de uma ninhada de tartarugas para o mar. Essa tartaruguinha foi uma guerreira, ela foi a primeira a se afastar do grupo e se aventurar no mar. Ela parou, observou e seguiu em frente. Parecia que as demais tartaruguinhas estavam aguardando ela para iniciar sua jornada e só a começaram depois que a primeira entrou no mar.

Para quem não sabe o índice de sobrevivência de tartarugas marinhas é muito baixo, a casa 500 que vão para mar, somente uma chega à vida adulta. Nunca saberei se essa tartaruguinha chegou ávida adulta, mas sempre vou lembrar que ela foi a primeira a se arriscar ao desconhecido.

Beijinhos :*
Jeeh

Sobre o Desafio 

A TAG (também chamada de desafio) consiste em compartilhar nas redes sociais, Youtube e no blog, 25 coisas que foram importantes para você em 2015, sendo uma por dia.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que lindo o texto.
    Meu ano de 2015 foi péssimo, então não quero falar muito sobre isso. Mas por mais difícil que seja, eu concordo contigo
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Que pena menina! Fico triste por isso, mas não desanima não! Força na peruca que 2016 vai ser bem melhor viu!!

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Amei o texto também! E essa ideia de refletir sobre o ano é essencial, né?! Estou fazendo isso também e (não sei se gosta de caderninhos papelaria e etc kkk) mas lá no blog está rolando um desafio que se chama 15 listas Dezembro, não fui eu que criei, mas se buscar no facebook por #15listasdezembro irá encontrar as fotos lindas e como estamos fazendo o desafio... está super convidada... ainda dá tempo bj... parabens pelo cantinho!!!

    michellemourablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle,
      Que legal seu projeto! Vou conferir sim.

      2015 está quase no final e percebo que tem muita gente se esforçando para não passar em branco rs.

      Beijinhos ;*

      Excluir

Ad Code