Aplicativo para colorir: Colorfy


Olá pessoal,


Hoje a coluna tecnologia vem trazer uma novidade para os apaixonados pelos livros de colorir: o lançamento do aplicativo Colorfy. O app, desenvolvido inicialmente para iPhones e iPads, possibilita que o usuário pinte (digitalmente) desenhos em preto e branco direto de seu smartphone e compartilhe nas redes sociais.
 

A plataforma oferece mais de 30 imagens, divididas em categorias e grau de dificuldade, que possibilitam a popular “arte terapia” que está intimamente associada a pratica de colorir os livros. O aplicativo é compatível com o sistema iOS 7 e superiores e ainda fornece opções de imagens gratuitas e um plus para compras de novos desenhos.
Opinião Pessoal
Achei a ideia do aplicativo genial! Ontem mesmo estava conversando sobre a existência de livros de bolso para colorir, ou seja, já era uma inovação para quem quer praticar quando está na rua, no ônibus ou aguarda algum compromisso. O app torna mais fácil a interação do usuário, pois a maioria das pessoas está familiarizada com a utilização de smartphones.
Testei o Colorfy e achei a interfase muito prática e amigável. Até os desenhos que seriam mais difíceis para colorir nos livros, ficam simples no aplicativo. É mais uma maneira de desenvolver a criatividade sem sair do celular.
Particularmente não acho que o app vai concorrer com a venda ou aquisição dos livros, pois a interação é totalmente diferente. A experiência de colorir só é completa no modo tradicional, mas a iniciativa funciona muito bem como passatempo.
Teste você também acessando o App Store ;D

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code